Fiep e Inpar promovem Seminário Paranaense de Logística nesta terça, em Curitiba

Maiores especialistas do país participam do evento no Campus da Indústria

Por Assessoria 08/11/2019 - 09:48 hs

As maiores autoridades do país em Logística Reversa e economia circular participam na próxima terça-feira (12/11), no Campus da Indústria, em Curitiba, do 3º Seminário Paranaense sobre o tema. O evento é promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e pelo Instituto Paranaense de Reciclagem (InPAR). A ideia é repensar as práticas utilizadas nos processos industriais para incentivar a redução, reutilização e reciclagem de resíduos, diminuindo o descarte no planeta e protegendo os recursos naturais.

Um dia inteiro de programação vai discutir soluções para a correta destinação dos resíduos gerados por toda a cadeia produtiva industrial, além de falar sobre os benefícios econômicos e ambientais dessa prática para as indústrias dos mais diversos segmentos.

A palestra de abertura será com Davi Bomtempo, gerente-executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CNI (Confederação Nacional da Indústria) e um dos principais representantes do setor produtivo em fóruns do meio ambiente a nível nacional e internacional.

Outro participante é Cesar Faccio, secretário executivo da Coalizão Embalagens, grupo de associações empresariais que assinaram o Acordo Setorial de Embalagens em Geral. O programa é o único a ter toda a cadeia da logística reversa envolvida, com a participação de 17 associações de todo o Brasil, fabricantes e importadores de produtos que utilizam embalagens.

*** Demais palestrantes e o coordenador de sustentabilidade da Fiep, Mauricy Kawano, estarão disponíveis para entrevistas sobre o assunto. Na ocasião, a Fiep o Observatório Sistema Fiep também vai lançar um estudo inédito, a Rota Estratégica da Economia Circular do Paraná.

Serviço:

3º Seminário Paranaense de Logística Reversa

Data: 12/11/2019

Local: Campus da Indústria (Av. Comendador Franco, 1.341 – Jardim Botânico – Curitiba/PR)

Horário: das 8h30 às 17h30

Sobre o InPAR

O Instituto Paranaense de Reciclagem (InPAR) é uma instituição que tem o propósito de operacionalizar um sistema estadual de logística reversa de embalagens pós-consumo, visando atender às determinações impostas pela legislação vigente no âmbito estadual e federal. Fundado por seis sindicatos industriais (Sincabima, Sindicarne, Sindiavipar, Sinduscafé, Sinditrigo e Sipcep), com o apoio da Fiep, o Instituto possui 37 associadas de diferentes segmentos da indústria.