Seja bem vindo
Curitiba,22/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Trio D Favetti faz show em homenagem ao cantor Lápis e a dupla Belarmino & Gabriela

A apresentação, que acontece no dia 13 de maio, no Auditório Gilson Picler, é um grande tributo a esses dois ícones da cultura paranaense

O repertório do show "Trio D Favetti Canta Lápis, Belarmino e Gabriela" tem como base as obras de dois ícones da cultura paranaense e foi montado com a intenção de prestar uma grande homenagem a esses artistas. "É uma mistura da alegria do Belarmino e Gabriela com as composições mais rebuscadas do Lápis. É importante manter essa chama acesa e mostrar que o Paraná tem essas raízes", explica o cantor e violonista Guego Favetti.

No setlist, selecionado com muito cuidado pelos irmãos Guego (violão e vocal), Tita (vocal) e Titi Favetti (vocal), estão 12 músicas que retratam bem o universo cultural dos compositores Palminor Rodrigues Ferreira (Lápis) e Salvador Graciano (Nhô Belarmino).

Entre elas, estão "Silêncio e paticumbá" (Lápis) e "As mocinhas da cidade" (Belarmino e Gabriela). "Nós queremos cantar com muita alegria esse repertório que é bem paranaense", complementa Guego.

O trio D Favetti foi formado em 2004 e tem um grande trabalho de adaptação de grandes clássicos da MPB. Nesse show, eles são acompanhados por André Ribas (acordeon), Maurício Godoy (baixo), e Danilo Nogueira (percussão).

Além da parte musical, o espetáculo também conta com dois bonecos que caracterizam a saudosa dupla Belarmino e Gabriela, confeccionados pelos artistas Katia Piccolin e Luiz Oliveira com o intuito de trazer a atmosfera dos circos e, também, dos programas de rádio dos anos 1940/50.

A apresentação começa às 19h. O Auditório Gilson Picler fica na Av. Luiz Xavier, 103, no Centro.

Projeto realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura - Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Ministério da Cultura e Governo Federal, Lei Paulo Gustavo.

 

Serviço:

O que: show "Trio D Favetti Canta Lápis, Belarmino e Gabriela".

Quando: 13 de maio (segunda-feira), às 19h.

Onde: Auditório Gilson Picler (Av. Luiz Xavier, 103, no Centro).

Valores: entrada gratuita.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login