Seja bem vindo
Curitiba,29/04/2024

  • A +
  • A -

Primeira estrada do Paraná, Estrada da Graciosa pode ganhar um dia para chamar de seu

Ideia é celebrar o Dia da Estrada Graciosa em 20 de julho, data que remete à conclusão das obras da primeira estrada paranaense


Primeira estrada do Paraná, Estrada da Graciosa pode ganhar um dia para chamar de seu

Diversos vereadores de Curitiba assinam projeto de lei que deve ser votado nesta segunda-feira (1º de abril) em Plenário na Câmara Municipal e cujo objetivo é instituir o 20 de julho como o Dia da Estrada da Graciosa. A data para a celebração remete à conclusão das obras da primeira estrada do Paraná, em 1873, até então a única ligação com o litoral do estado, importante rota para os tropeiros.

Protocolado por Tico Kuzma (PSD), o projeto de lei diz que a criação do dia específico, “considerando a importância histórica e cultural da Estrada da Graciosa”, tem como objetivo fazer “que a história se mantenha presente”. A proposta também é assinada pelos vereadores Beto Moraes (PSD), Bruno Pessuti (Pode), Ezequias Barros (PMB), Hernani (PSB), Mauro Bobato (PP), Oscalino do Povo (PP), Osias Moraes (PRTB), Pastor Marciano Alves (Republicanos), Rodrigo Reis (sem partido), Serginho do Posto (sem partido), Sidnei Toaldo (PRD) e João da 5 Irmãos (sem partido).





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login