Seja bem vindo
Curitiba,27/04/2024

  • A +
  • A -

CFO da WAP é a vencedora do "Oscar das Finanças" 2023

Bruna Hadad recebeu o reconhecimento pela transformação, da cultura até do modelo de negócios, que multiplicou em 10x a receita da empresa


CFO da WAP é a vencedora do


Bruna Hadad, de 34 anos, mãe de três filhos, economista e engenheira industrial, é a grande vencedora do Prêmio Equilibrista 2023, realizado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Paraná. Atualmente, ela é CFO da WAP e recebeu o reconhecimento por ser uma das líderes da transformação completa da empresa, desde a cultura interna até o modelo de negócios.

Para ela, ser vencedora do Prêmio Equilibrista 2023 é uma grande honra e reconhecimento pela sua trajetória. "Lembro da cerimônia no ano passado e, naquele momento, ainda me parecia uma realidade distante pelo tamanho e importância do prêmio. Recordo ter tirado uma foto em frente ao letreiro escrito “Prêmio Equilibrista 2022” e fiz o sinal do número três, para dizer que em 2023 estaria aqui. Então, é muito gratificante voltar não apenas como espectadora, mas agora como ganhadora deste importantíssimo reconhecimento para a categoria. E é motivo de grande orgulho, não somente para mim, mas para todo o time da WAP", destaca. 

Case apresentado 

O case apresentado para disputar a premiação foi um dos maiores desafios de sua carreira. No ano de 2015, o país passou por uma crise hídrica, que atingiu 55% dos municípios brasileiros, segundo a Agência Nacional de Águas (ANA), e era nesse cenário que a WAP tinha como principal produto as lavadoras de alta pressão, que registrou uma queda nas vendas em mais de 70%. No ano seguinte, a WAP entrou em recuperação judicial, e foi nesse contexto que Bruna assumiu a diretoria financeira da empresa. 

Com muito trabalho e estratégia, a equipe se esforçou para restabelecer a confiança com todos os stakeholders. "Bancos, parceiros, fornecedores, clientes e colaboradores. Aqui toda a informação foi transparente, independentemente do nível hierárquico. Foi importantíssimo que todos entendessem  onde e como estávamos", destaca. 

A partir deste momento, com poucos recursos, a estratégia foi construir uma nova cultura de dados para ser guiado pelos dados do consumidor, ampliar e diversificar o portfólio de produtos da empresa, além de se aprofundar no mundo online. "Alguns anos depois, passamos a bater o teto de crescimento, foi então que veio o desafio da reestruturação do nosso capital, da gestão de crédito e do ciclo operacional. E, sempre digo que o fator crucial para o sucesso do plano de transformação foi, sem dúvida, a cultura que instalamos e o time que construímos", conta ela. 

E, apesar da pandemia em 2020, as vendas online seguiram firmes e uma lição que a CFO menciona que aprendeu é que, para sobreviver no mundo atual, a estratégia precisa ser fluida e adaptativa. 

Em 38 anos, Bruna Hadad é a 6ª mulher a receber o Prêmio Equilibrista 

As mulheres continuam a ser minoria em cargos de CFO em empresas dos mais diversos portes. Segundo a pesquisa "O Perfil do CFO no Brasil 2022”, realizada pelo Insper em parceria com a Assetz Expert Recruitment, apenas 13% dos cargos de CFO's são ocupados por mulheres. 

No entanto, é fundamental destacar que as mulheres têm demonstrado repetidamente suas habilidades excepcionais na gestão financeira e estratégica das empresas. Pesquisas também indicam que empresas com mais mulheres em cargos de liderança tendem a ser mais lucrativas e resilientes. 

Bruna conta que até uns anos atrás o tema da mulher não era algo que tinha muito da sua atenção, mas cerca de 3 anos atrás, ao dar uma entrevista sobre o Dia da Mulher, se deu conta dos desafios que teve que superar em sua carreira somente por ser mulher. "Percebi o quanto realmente essa diferença existiu e existe, inclusive para mim. A jornada é, sim, mais difícil. Foi necessário arregaçar as mangas e muitas vezes trabalhar mais que muita gente para chegar até aqui e construir um caminho avesso as estatísticas" reforça. 

Ela ainda complementa dizendo que como mãe de três filhos, espera que a premiação dê mais visibilidade na categoria e ajude a incentivar outras mulheres. Segundo ela, mostrar que, apesar dos desafios, é possível unir carreira e maternidade e ainda alcançar posições de liderança. "Que seja motivo de incentivo para quebrar as barreiras estabelecidas e que possamos semear a mudança dessa realidade desigual", finaliza.

Entrega dos prêmios

A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá no dia 19 de outubro, às 18h30, no tradicional Castelo do Batel, que receberá um público de aproximadamente 400 pessoas, entre os premiados, imprensa e convidados. 

Neste ano, o evento é apresentado pelo Safra. Na cota Ouro, a premiação recebe o patrocínio do Gaia Silva Gaede Advogados, Valore Elbrus, TOTVS, Grant Thornton, KPMG, Deloitte e Mazutti Ribas Stern Sociedade de Advogados. Na categoria prata, está a Valuup e como media partner a Gazeta do Povo. 

Sobre o IBEF-PR 

Há 38 anos, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Paraná é uma instituição sem fins lucrativos, que congrega executivos de finanças dos vários segmentos da atividade econômica do Paraná, dentre eles: executivos das áreas de indústria, comércio, consultorias, empresas de serviços, auditorias, instituições financeiras (bancárias e não-bancárias) e instituições governamentais. 

Por meio de seus comitês de Finanças, Desenvolvimento de Lideranças, Tributário e Empresarial, Inovação e ESG, o IBEF Paraná realiza eventos, projetos, discussões e compartilha conhecimento para contribuir com o desenvolvimento dos profissionais de finanças do Paraná. 

Serviço

  • Prêmio Equilibrista 2023
  • Data: 19 de outubro de 2023
  • Horário: 18h30
  • Local: Castelo do Batel
  • Endereço: Av. do Batel, 1323 - Batel, Curitiba - PR
  • Mais informações: www.ibefpr.com.br




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login