Seja bem vindo
Curitiba,27/04/2024

  • A +
  • A -

Vantagem competitiva do investimento responsável em instituições financeiras

Evento do IBEF Paraná traz a importância da implementação dos critérios de ESG


Vantagem competitiva do investimento responsável em instituições financeiras

Nos últimos anos, com o aumento da crise climática, as empresas têm se conscientizado sobre a importância de atuar de forma mais responsável com relação ao meio ambiente. Os critérios de ESG (Ambiental, Social e Governança) estão cada vez mais presentes nas estratégias de atuação das empresas, mas qual é a visão dos bancos e investidores em relação a eles? 


Com foco em discutir como a adoção dessas estratégias podem se tornar uma vantagem competitiva para as empresas no mercado atual, os comitês de ESG e Finanças do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná – IBEF promovem o evento “A vantagem competitiva do investimento responsável e seu impacto na obtenção de crédito e investimentos”.


Para o coordenador do Comitê de ESG do instituto, João Loures, “as instituições financeiras são um dos principais vetores de implementação desses critérios. Não somente pelo fato de terem que obedecer o regulamento que prevê a prestação de informações de ESG por companhias abertas, mas também porque, em breve, elas se tornarão mandatórias para todos. Assim, agora é o momento de se destacar e fazer primeiro o que todos terão de fazer em breve", aconselha o executivo.

O assunto ganhou força a partir de 2020 e de acordo com uma pesquisa feita pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU em conjunto com a Stilingue, principalmente pessoa das gerações mais jovens (millennials e geração Z) preferem optar por investimentos que tenham a premissa de minimizar impactos negativos. Para João, “a tendência é de que todos os investidores venham a se importar com sustentabilidade em médio prazo, a crise climática não isenta ninguém de seus efeitos”, relembra o coordenador do Comitê de ESG do IBEF Paraná.

“Para aqueles que demonstrarem flexibilidade, o ESG é uma tremenda oportunidade de incluir idealismo e propósito nas operações da empresa, tornando-a mais resiliente e, consequentemente, consolidando seu lucro a longo prazo”, afirma Loures. Assim, o evento terá o objetivo de pautar a importância de agir de acordo com as novas tendências sócio-ambientais e como explorá-las de forma eficiente.

O evento acontece no dia 23 de agosto a partir das 17h no Edifício Universe Life Square e terá formato presencial para os participantes de Curitiba e região e online para os de fora da capital. O encontro conta com o patrocínio de gestão do Gaia, Silva Gaede Advogados, Valore Elbrus, TOTVS e Grant Thornton e como patrocinador do evento a empresa Marsh; Gazeta do Povo como media partner.

Serviço:

A vantagem competitiva do investimento responsável e seu impacto na obtenção de crédito e investimentos

Data: 23/08

Horário: 17h às 21h

Local: Edifício Universe Life Square 

Endereço:R. Visc. do Rio Branco, 1488 - Centro, Curitiba - PR

Inscrições: 

Associados: https://forms.ploomes.com/form/dabf6b12403340278eb482e442060a52  

Não Associados:

https://forms.ploomes.com/form/32cddf7e80464842ab1a1eb958b3d74c 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login