Seja bem vindo
Curitiba,27/04/2024

  • A +
  • A -

Tecnologias emergentes e seus impactos na área das finanças é tema de evento em Londrina

Promovido pelo IBEF Paraná, o encontro terá líder em tecnologia como palestrante


Tecnologias emergentes e seus impactos na área das finanças é tema de evento em Londrina

Inovação é a palavra do momento. As tecnologias se atualizam e as empresas precisam se adaptar às novas regras, tanto para se manter na dianteira do mercado quanto para aprimorar seus produtos e serviços. É preciso entender como funcionam e qual a melhor forma de implementá-las no dia a dia para que se tornem parte do processo. Com esse objetivo, o Instituto Brasileiros de Executivos de Finanças — IBEF Paraná promove o evento “Tecnologias emergentes e os impactos nas finanças”, no dia 22 de agosto, em Londrina, PR.

Para tratar do assunto, o sócio-líder de Tecnologia, Mídia/Esportes e Telecomunicações da KPMG Brasil e América do Sul, Marcio Kanamaru, falará sobre como as tecnologias emergentes estão modificando os negócios globais de forma rápida e drástica. “Falaremos de 5G, IoT (Internet das Coisas), Inteligência Artificial generativa, computação de borda e realidade aumentada estendida, por exemplo, e como aplicá-las no dia a dia das empresas com casos reais”, contextualiza Marcio sobre o evento do IBEF Paraná.

Com a expressiva democratização da inteligência artificial, este é o momento ideal para abordar o assunto e discutir quais os impactos nos diversos setores. O sócio da KPMG está otimista com relação às novidades do mercado, “avaliamos que muitas transformações a partir destas tecnologias serão positivas, inclusive criando novos modelos de negócios e impactando o PIB global em 7% em uma década, segundo relatório do Banco Goldman Sachs, bem como servindo a sociedade e acelerando as mudanças sócio-ambientais tão necessárias”, diz.

“As empresas devem se preparar, observar e experimentar essas novas tecnologias, avaliando a aplicabilidade em seus negócios. Sua utilização representa uma enorme vantagem competitiva para as empresas e, através do uso destes recursos e com times capacitados, o posicionamento estratégico das empresas se torna a chave para o crescimento sustentável”, destaca o executivo.

O evento contará com apresentações de cases relacionados ao tema e faz parte do Programa IBEF-PR Expande, que tem como objetivo ampliar a atuação do Instituto no Paraná e promover uma maior interação na comunidade financeira do estado. O VP do Núcleo do Interior do IBEF-Paraná, Jeferson Vinhas, vê o programa como um incentivo para que CFOs troquem experiências e aprendizados. “O evento tem engajado os profissionais da área e crescido cada vez mais, levando a expertise do instituto também para o interior”, destaca Vinhas.

Este evento conta com o patrocínio de gestão do Gaia, Silva Gaede Advogados, Valore Elbrus, TOTVS e Grant Thornton. A Certezza Consultoria Empresarial participa como patrocinadora do programa, a KPMG como patrocinadora do evento e a Gazeta do Povo como media partner.


Serviço:

Tecnologias emergentes e os impactos nas Finanças

Data: 22/08

Horário: 19h às 21h

Local: Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL)

Endereço: Rua Minas Gerais, 297 - Edifício Palácio do Comércio - 1º andar - Centro, Londrina - PR.

Inscrições: 

Associados: https://forms.ploomes.com/form/bde08877fc274436a4832cd7971a64bf 

Não Associados:

https://forms.ploomes.com/form/259d4642e79540ae9ec4303256a170c5 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login