Quitandinha volta atrás e desmente caso confirmado de Covid-19
Publicação do município foi retirada assim que contraprova apontou inexistência de coronavírus nos exames do paciente.
Publicação do município foi retirada assim que contraprova apontou inexistência de coronavírus nos exames do paciente.
Horas depois de confirmar em sua página oficial a existência de um paciente com coronavírus, a Prefeitura de Quitandinha informou que o caso se trata, na realidade, de um caso de rinovírus (gripe comum).
Segundo a Secretaria municipal de Saúde, foi solicitada à Vigilância Sanitária do Estado uma contraprova, que demonstrou que o paciente não desenvolveu a Covid-19.
A nota do município, divulgada há pouco informa:
“A Secretaria Municipal de Saúde solicitou a Vigilância Sanitária do Estado do Paraná a realização de contra prova, sobre o material coletado para análise de um paciente do Município de Quitandinha, que apresentava sintomas semelhantes ao do Coronavirus, o resultado apontou que o paciente foi infectado por Rinovírus (gripe comum). O mesmo segue em quarentena e sob monitoramento dos médicos até que sejam emitidos os outros resultados finais dos exames. Diante disso, o quadro informativo voltou apontar zero casos confirmados.
Esses são os números atualizados da doença no nosso município, que segue atendendo e monitorando de perto os casos suspeitos, principalmente no grupo de risco.
Para que esses números não aumentem, reforçamos a importância da consciência de cada um de nós, quitandinhenses de criação e de coração: Evitem aglomerações, só saiam de casa quando for extremamente necessário, higienizem as mãos sempre que puderem!”
do RioMafraMix
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Oziel Fabrasil - Quais os cuidados necessários antes de aderir ao alongamento capilar
Jéssica Richert - Entendam.