Seja bem vindo
Curitiba,29/04/2024

  • A +
  • A -

Em quais países é possível trabalhar e estudar inglês?

Veja as dicas no texto

Fonte: FreePix
Em quais países é possível trabalhar e estudar inglês? Divulgação

Se você quer saber em quais países é possível trabalhar enquanto estuda inglês, o nosso conteúdo é perfeito para você! Para isso, separamos 6 países bem conhecidos por oferecer intercâmbios do tipo Work & Study, que permitem que o intercambista trabalhe legalmente no país enquanto aprende inglês.

Dessa forma, além de ficar por dentro de todos os países que oferecem esse tipo de intercâmbio, você pode escolher o que mais se adequa às suas necessidades e planejar seu intercâmbio com mais tranquilidade.

Quer saber em quais países é possível trabalhar e estudar inglês? É só conferir até o final do conteúdo!

Austrália

A Austrália é um dos principais países quando falamos em intercâmbios Work & Study, pois é o destino que permite que os alunos trabalhem por mais tempo durante o período de aulas, com até 20 horas semanais.

Além disso, o governo australiano oferece aos estudantes um período de férias de um mês após a conclusão do curso de idiomas, onde é possível que o intercambista continue trabalhando.

Nesses casos, o estudante pode trabalhar por até 40 horas semanais no país de forma totalmente legal. Porém, vale lembrar que trabalhar enquanto estuda na Austrália só é possível em cursos de idiomas com duração igual ou superior a 14 semanas.

E também é importante salientar que o estudante só pode começar a trabalhar após o início dos cursos, e é preciso alterar o visto de turista para o de estudante antes da chegada ao país. 

África do Sul

A África do Sul é outro país onde é possível trabalhar e estudar inglês. Porém, esses intercâmbios só são oferecidos para intercambistas entre 18 e 25 anos, que estejam cursando ensino superior ou sejam recém-formados.

Para os estudantes de ensino superior ou recém-formados, é possível trabalhar legalmente na África do Sul por até 20 horas semanais no período de duração do curso e em tempo integral durante as férias.

Outra opção é ir para o país aprender inglês enquanto realiza trabalhos sociais, porém, são vagas de trabalho voluntário. Nesses casos, o estudante só recebe acomodação e alimentação em troca dos serviços.

Irlanda

A Irlanda não poderia ficar de fora da nossa lista dos países onde é possível trabalhar enquanto estuda inglês. Porém, para conseguir trabalhar durante seu curso de idiomas, você precisa estar matriculado em cursos com duração mínima de 25 semanas, em instituições de ensino credenciadas pelo governo irlandês.

Durante o período de intercâmbio, o estudante pode trabalhar até 20 horas por semanas, com possibilidade de aumentar a carga horária durante o período de férias. 

Canadá

Assim como na África do Sul, só é possível trabalhar enquanto estuda inglês no Canadá se você estiver na faculdade. Para isso, você tem que estar fazendo um curso de aperfeiçoamento na sua área, com duração de no mínimo seis meses para conseguir fazer estágios remunerados no país.

Estes estágios têm duração de 20 horas semanais e precisam ser na mesma área de estudo do curso e da sua formação acadêmica. Ou seja, é uma excelente oportunidade para quem quer aprender inglês e ainda conseguir mais experiência na área de atuação.

Nova Zelândia

Os intercâmbios para trabalhar e estudar inglês na Nova Zelândia são bastante similares aos da Austrália e da Irlanda. Para conseguir trabalhar legalmente no país, é preciso estar matriculado em um curso de no mínimo 14 semanas, e é possível trabalhar por até 20 horas semanais durante o período do curso.

Mas vale lembrar que para conseguir seu visto de estudante para o país, geralmente é necessário ter ensino superior completo e comprovar que tem intenção de seguir carreira após o intercâmbio.

Estados Unidos

Por último, mas não menos importante, temos os Estados Unidos como um dos países onde é possível trabalhar e estudar inglês. Porém, para conseguir fazer seu intercâmbio nos EUA e trabalhar enquanto aprende inglês, é preciso estar cursando uma universidade e ter no mínimo um nível de inglês intermediário.

Então, se você quer trabalhar e estudar inglês no país, recomendamos fazer aulas de inglês online para se preparar com antecedência e conseguir uma vaga de intercâmbio no país.

Agora que você já sabe quais são os países onde é possível trabalhar e estudar inglês. Então que tal escolher um e começar a planejar seu intercâmbio agora mesmo?




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login