Seja bem vindo
Curitiba,22/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Colégios Acesso fazem campanha de arrecadação para mulheres em vulnerabilidade social

Unidades do Colégio Acesso em Curitiba estão arrecadando itens de higiene em colaboração com a OSC Mãos Invisíveis


Colégios Acesso fazem campanha de arrecadação para mulheres em vulnerabilidade social Foto: divulgação | Envato

Os alunos dos colégios do Grupo Acesso de Curitiba se uniram em uma campanha de arrecadação de itens de higiene para mulheres em vulnerabilidade social atendidas pela Organização da Sociedade Civil (OSC) Mãos Invisíveis. Além disso, os alunos se reunirão à OSC para uma ação de Dia da Mulher no dia 12 de março, domingo, na Praça Generoso Marques.

Em 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher, data que representa a luta das mulheres, ao longo da história, por seus direitos e reconhecimento social. Para que a data não seja apenas simbólica, os alunos das unidades do Colégio Acesso em Curitiba se empenharam em arrecadar produtos de higiene para mulheres que necessitam dessa ajuda. Dentre os materiais arrecadados estão, lenços umedecidos e desodorantes. “Todas as doações são bem vindas, estamos contando com a comunidade também”, comenta Daiane Pereira, Diretora do Colégio Acesso de Santa Felicidade e idealizadora da ação.

A ideia surgiu a partir do envolvimento dos colégios na ação do Projeto Ser Cidadão, realizado no ano de 2022 onde foram arrecadados absorventes e alimentos. “Como a OSC trabalha com moradores de rua, suas necessidades são contínuas, e precisamos estar sempre contribuindo com ações que ajudem na manutenção de produtos de primeira necessidade”, explica Daiane.

Para realizar a entrega de todos os itens arrecadados, os estudantes participarão em conjunto com a OSC Mãos Invisíveis de uma ação na Praça Generoso Marques. “Vamos realizar uma ação com atividades específicas para mulheres, em conjunto ao Consultório na Rua e a Defensoria Pública do Estado durante o café na Praça Generoso Marques”, explica a Vice-presidente da OSC, Rafaella Riesemberg. Segundo Daiane, a ação é muito importante para o desenvolvimento de senso de responsabilidade social, e empatia dos alunos. “Queremos trazer a realidade da comunidade para os nossos alunos, a realidade apresentada em nossa sociedade”, afirma a diretora.

A OSC Mãos Invisíveis realiza diversos trabalhos ao longo do ano, um projeto que busca humanizar a assistência às pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social. Um dos objetivos da ONG é proporcionar visibilidade e escuta ativa de quem precisa. “Temos diversas frentes de trabalho. Entre elas a incidência política e participação em diversos Conselhos, Comitês e Fóruns relacionados à população em situação de rua. Também atendemos 10 famílias em situação de extrema vulnerabilidade em Curitiba e região”, comenta Rafaella. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login