Seja bem vindo
Curitiba,22/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Viagens de imersão oferecem conhecimento e experiência cultural, educacional e histórica aos participantes

A Silicon Valley Brasil, por exemplo, promove viagens de imersão educacional e corporativa para os principais polos de inovação e tecnologia do mundo.


Viagens de imersão oferecem conhecimento e experiência cultural, educacional e histórica aos participantes A Silicon Valley Brasil realizou uma viagem de imersão totalmente em português à Finlândia e à Estônia (Crédito: Silicon Valley Brasil).

Um dos setores econômicos mais afetados pela pandemia de Covid-19 em todo o mundo foi o Turismo, mas depois de dois anos o segmento vem apresentando um bom desempenho. Grande parte do crescimento apresentado nos últimos meses está diretamente ligado com as viagens corporativas e de imersão em diversos países. No Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Agência de Viagens Corporativas (Abracorp), os principais segmentos de turismo no segundo trimestre de 2022 tiveram um crescimento de R$ 2.021.923.494, o que representa 40,4% a mais que no primeiro trimestre do ano.

A nível mundial não é diferente. Segundo a Organização Mundial de Turismo (OMT), a recuperação do turismo ganhou ritmo em várias partes do mundo. De janeiro a julho de 2022, o número de chegadas internacionais triplicou em relação ao mesmo período de 2021, o que representa um aumento de 172%. Quando comparado aos níveis pré-pandemia em 2019, o setor teve um aumento de quase 60%, totalizando cerca de 474 milhões de pessoas viajando no período analisado.

Ainda segundo a OMT, a Europa recebeu 309 milhões de chegadas, o que representa quase três vezes mais turistas que em 2021 — um aumento de mais de 74% se comparado ao período pré-pandemia. Recentemente, a Silicon Valley Brasil (SVB), empresa especializada em viagens de imersão educacional e corporativas nos principais polos de inovação e tecnologia do mundo, levou 13 pessoas à Finlândia, uma das maiores referências mundiais quando o assunto é educação.

“Por lá, o investimento na evolução do sistema educacional é constante, tanto que a Finlândia figura nas primeiras posições do Pisa, uma avaliação internacional que mede o nível educacional de jovens de 15 anos nos países que compõem a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, também chamada de OCDE”, explica diretor educacional da SVB, José Motta Filho.

Durante a imersão, que é feita totalmente em português, o que facilita o entendimento e a absorção de conhecimento, os viajantes conheceram Helsinque, capital da Finlândia com população estimada de 631.695 habitantes e Tampere, uma cidade na província da Finlândia Ocidental localizada entre os lagos Näsijärvi e Pyhäjärvi e com população de 226.696 habitantes.

Além da Finlândia, o grupo também foi à Tallin, capital da Estônia, país que ocupa o terceiro lugar em número de startups na Europa com 31 empresas em desenvolvimento para cada 100 mil habitantes. “A Estônia é um modelo quando o assunto é inovação e tecnologia aliadas à vida das pessoas. Por lá, a conexão gratuita com a rede via Wi-Fi está disponível na grande maioria dos hotéis e em quase todos os lugares públicos, como parques, praças, cafés, restaurantes, estações de trem, aeroportos e até praias”, conta o CEO da SVB, João Roberto de Azambuja Jr.

Nessas viagens de imersões são realizadas visitas em renomadas escolas, universidades e outros ecossistemas de educação nas cidades de Helsinki, Tampere e Tallinn. Durante a visita, os viajantes podem participar de palestras e workshops com especialistas em educação sobre a estrutura e funcionamento do sistema educacional em ambos os países e recebem um certificado de participação pela Tampere University of Applied Science (TAMK), da Finlândia. Os participantes têm ainda uma experiência única, ampliando seus conhecimentos sobre cultura, gastronomia e história desses países.

Próximas imersões

Tem interesse em conhecer os principais hubs de inovação e tecnologia do mundo? A Silicon Valley Brasil realiza imersões totalmente em português durante todo o ano.

As viagens são organizadas para diversos polos de inovação pelo mundo e podem ser feitas por grupos fechados de empresas ou para qualquer ser humano do planeta. As próximas viagens previstas pela empresa são para Portugal, Vale do Silício, Israel, Finlândia/Estônia e Miami.

Para mais informações acesse https://www.siliconvalley.com.br, entre em contato pelo e-mail euvou@siliconvalley.com.br ou pelo WhatsApp por meio dos telefones (41) 99526-8668 / (41) 99237-2016.

Grupo Excom | Contatos de Imprensa

Jorge Camargo | (41) 9 9636-5958 | jorge.camargo@excom.com.br

Cecile Freire Krüger | (41) 9 8848-2726 | cecile@excom.com.br




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login