Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

VICE GOVERNADOR DARCI DIANA CONFIRMA UNIDADE DE SESC/SENAC DA LAPA


VICE GOVERNADOR DARCI DIANA CONFIRMA UNIDADE DE SESC/SENAC DA LAPA

O Vice-Governador do Estado do Paraná e Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná Darci Piana confirmou na manhã desta quinta-feira (24) a implantação de uma Unidade do SESC/SENAC na cidade da Lapa.

O anúncio aconteceu na sede da Prefeitura em um encontro que contou com a presença do Prefeito Diego Ribas, do Vice Acyr do Sindicato, do Deputado Estadual Hussein Bakri, do Diretor de Operações do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul Wilson Lipski, do Diretor Administrativo do mesmo Banco Luiz Carlos Borges da Silveira, do Procurador Geral do Município Dr. Ricardo Prevedello, do Secretário Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente André Cherubini e dos Vereadores Mario da Farmácia, Marco Bortoletto, Osvaldo Camargo e Vilmar Fávaro Purga.

A unidade será instalada no imóvel localizado na Avenida Dr. Manoel Pedro, no antigo Fórum da Comarca da Lapa. “Vamos transformar aquele espaço em um centro de atendimento social na área da educação, esporte, lazer, cultura e assistência social pelo SESC e a qualificação de mão de obra pelo SENAC”, disse Piana. Ele lembra que o prédio passará por restauro total em suas dependências.

“Um dia muito feliz para a Lapa. Agradeço ao Vice-Governador e ao Presidente da Fecomércio Darci Piana”, enalteceu o Deputado Hussein. O parlamentar lembrou que o Governo do Estado, através de emendas e aportes está destinando a Lapa quase 15 milhões de reais em investimentos, fruto de uma boa gestão Estadual e Municipal, que trabalham em parceria.

O Prefeito Diego Ribas destacou que a vinda do SESC/SENAC traz novas oportunidades e “muda o contexto da cidade, na saúde, na educação e nas oportunidades para a população”.

Junto com o SESC/SENAC, toda a estrutura do Sistema S estará à disposição do setor produtivo local.

No Paraná, o Sistema S é formado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), Serviço Social do Transporte (Sest), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login