Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Ducci garante recursos para a restauração do cinema da Lapa


Ducci garante recursos para a restauração do cinema da Lapa

O Município da Lapa foi contemplado com a Indicação de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Luciano Ducci, no valor de R$ 960 mil reais para a restauração do Cine Teatro Imperial. A proposta foi aprovada pelo Ministério do Turismo no final de dezembro, culminando na assinatura do contrato de repasse 909.095/2020.

A obra receberá contrapartida municipal no valor de R$ 38 mil reais. O projeto técnico será elaborado pela equipe da Engenharia da Prefeitura e enviado para análise da Caixa Econômica Federal. Após aprovado, o Município estará apto a iniciar o processo licitatório.

Os recursos assegurados são verbas destinadas a restauro, reforma ou ampliação de espaços turísticos e culturais no Brasil. Após as obras, o cinema poderá ser utilizado como área multiuso, podendo além de exibição de filmes, receber eventos como shows, espetáculos, formaturas e diversas outras manifestações culturais.

Fundado no início do século passado, o Cine Teatro Imperial pertence ao conjunto histórico arquitetônico da cidade. Com o tempo, apresentou uma série de problemas em sua estrutura e recentemente passou por uma reforma geral na cobertura.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login