Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Semana Global tem programação em Curitiba e região metropolitana

Evento dissemina cultura empreendedora, conecta, capacita e inspira pessoas a empreender

Semana Global do Empreendedorismo (SGE) oferece diversas atividades em Curitiba e na região metropolitana entre os dias 16 a 22 de novembro deste ano. Para participar da 13ª edição da SGE, cujo foco central está na “Retomada da Economia e o Papel do Empreendedorismo”, basta identificar a programação dos eventos na internet (www.empreendedorismo.org.br) e clicar em “Veja aqui a programação do seu Estado”.

“A Semana Global do Empreendedorismo é o maior evento de empreendedorismo do Mundo e o Brasil, em 2019, foi o país que mais realizou eventos para empreendedores. Neste momento em que vivemos, a Semana ganha mais importância pois oferecemos eventos para quem deseja ter uma empresa e também para quem já possui uma e tem como objetivo alavancar os negócios”, analisa a consultora do Sebrae/PR, Marcia Giubertoni,

Por meio da grande rede da Semana, da mídia e do ecossistema empreendedor conectado e ativo, é possível promover melhorias no ambiente empreendedor brasileiro. Com a parceria entre diversas instituições, o evento oferece múltiplas atividades para que o empreendedorismo esteja cada vez mais perto das pessoas e possa ser visto como uma alternativa para a crise.

Os recursos humanos, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), as tendências do mercado no varejo e a Black Friday são alguns dos assuntos que serão abordados no evento em atividades como talks, oficinas do Programa de Natureza Empreendedora, rodas de conversa, palestras, webinars entre outros.

Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino 

A programação da SGE também será marcada pelas comemorações do Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, neste 19 de novembro. O Sebrae preparou um dia inteiro com palestras e rodadas de conversas virtuais para discutir os principais desafios da mulher empreendedora, a partir da vivência de projetos como o Sebrae Delas, iniciativa piloto, realizada nos últimos dois anos em 12 estados do Brasil para apoiar ao empreendedorismo feminino.  Em Curitiba, o painel Mulheres e o Ecossistema de Inovação, nesta quinta-feira, às 19 horas, tem inscrições gratuitas e abertas pelo link https://bit.ly/SebraeDelasEcossistema.

A Semana Global de Empreendedorismo é organizada pelo Sebrae e por parceiros que são referências do ecossistema empreendedor brasileiro (Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Anprotec, Artemisia, Brasil Júnior, Conaje, Endeavor, Junior Achievement e a Rede Mulher Empreendedora - RME). A iniciativa já mobilizou mais de 2,5 milhões de pessoas com aproximadamente 10 mil atividades nos últimos três anos.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login