Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

PROGRAMA DE RETOMADA DA ECONOMIA: AGENDA PROGRAMADA E PROJETOS PARA O FUTURO


PROGRAMA DE RETOMADA DA ECONOMIA: AGENDA PROGRAMADA E PROJETOS PARA O FUTURO

A Agenda do Programa de retomada do Desenvolvimento da Lapa, está concorrida e recheada de ações positivas e propositivas. Na próxima quinta  feira, 22, haverá videoconferência às 14h00, com as presenças do Dr. Wilson Bley Lipski Vice presidente e Diretor Regional do BRDE e do Diretor do CODEM- Conselho de Desenvolvimento , José Roberto Mattos  Diretor das Rádios CBN Maringá , Cascavel e União da Vitória. No dia 23 às 10H00 , com  reunião presencial no Paço Municipal estará o Magnífico  Reitor do Instituto Federal do Paraná , Professor Odacir Antônio   Zanatta   e diretoria, para definição de cursos de formação e inserção em projetos locais.  No próprio dia 23, às 14H00, teremos a presença do SEBRAE-PR., através do Consultor Luiz Henrique Zaia ( Coordenador Regional) e da consultora Ingrid Robaszkievicz, para a reunião de alinhamento da constituição do Núcleo Setorial de Cultura, Turismo e Gastronomia , da ACIAL - Associação Comercial, Industrial e Agropecuária da Lapa. 

INCUBADORA EMPRESARIAL: 

Sorocaba-SP.,  destino das tropas idas do Sul , nos séculos XVIII  e XIX é  cidade-irmã da Lapa, por lei ( 3535 de julho de 2018)  apresentada na Câmara pelo Vereador Arthur Vidal e sancionada pelo prefeito Paulo Furiati e foi em Sorocaba, por ocasião de uma palestra que Márcio Assad ( coordenador do Programa de Retomada da Economia) , conheceu o Parque Tecnológico de Sorocaba que  tem como objetivo disseminar a cultura da inovação e empreendedorismo para o desenvolvimento sustentável no Município de Sorocaba e região por meio da articulação entre o poder público, IES (Instituições de Ensino Superior) e o setor empresarial/industrial, acelerando a transformação do conhecimento em riqueza. O Parque é um espaço para que empresas, universidades e institutos instalem laboratórios de pesquisa para desenvolverem novos produtos ou serviços, gerando melhorias na qualidade de vida da população. " Foi amor a primeira visita", confessa Assad, que esteve outras vezes no local, explorando cada segmento, na forma de visita técnica. As instalações estão em uma área de 1,8 milhões de m2, estrategicamente organizada em espaços para criação de empresas inovadoras (incubadora), desenvolvimento de atividades de P,D&I (Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação), projetos com as instituições de ensino superior e área estratégica para futuros projetos.

Como  Incubadora de Empresa o PTS estimula o empreendedorismo e fortalece as empresas em seus primeiros anos de existência, dando assessoria em diversas áreas para ampliar as possibilidades de sucesso dessas empresas. O PTS possui uma Incubadora de Base Tecnológica, tendo empresas cujos produtos, processos ou serviços são gerados a partir de resultados de pesquisas aplicadas e nos quais a tecnologia representa alto valor agregado. Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). Agora Assad está propondo através do Programa de Retomada do Desenvolvimento da Lapa, dentre outras inovações, uma incubadora empresarial, onde em primeira fase seria para startups ( Coworking/Labs, Tech Hubs) até mesmo para servir a agentes de fomento e comitês territoriais. Na sequência a intenção é atender  a área industrial. 

Empreendedores e empresários que queiram participar das ações do Programa de Retomada da Economia, poderão fazer contato pelo fone/whatsapp: (41) 99986-1011.  
Imagem: Projeto básico, apenas como referência da fase 1 dos projetos de incubadora empresarial a serem implantados na Lapa. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login