Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Parque do Monge: Palavra dada deve ser cumprida!


Parque do Monge: Palavra dada deve ser cumprida!

Com a reabertura dos pontos turísticos do Centro Histórico, a Lapa teve um feriadão com visitações que superaram os períodos do pré pandemia, a grande diferença é que todas as normas e procedimentos de proteção à saúde estavam presentes. Os atendentes dos pontos turísticos munidos dos equipamentos apropriados, já haviam sido treinados pelo SEBRAE-PR. , dentro do Programa de retomada do Desenvolvimento: A Lapa e o Novo Normal e cumpriram com louvor e muitos elogios dos visitantes e turistas suas missões da arte do bem receber, com segurança. No entanto nove entre dez turistas sentiram  a falta de poder visitar o Parque Estadual do Monge. Esse será o assunto da reunião ( videoconferência)  ordinária do Programa de retomada, desta quarta-feira às 14H00 ( via Skype).  A pauta se prende ao acordo firmado entre o IAT - Instituto Águas e Terras do Paraná e o Município da Lapa, conforme nota conjunta que segue elaborada no dia da reunião, 20/08. 

 NOTA CONJUNTA:

 Em reunião realizada no município da Lapa no dia 20/08 entre a prefeitura municipal da Lapa representado pelo prefeito Paulo Furiati, o secretário de agropecuária e meio ambiente Júlio Bastos e o coordenador de comunicação Márcio Assad, e o Instituto Água e Terra representado pelo Diretor do Patrimônio Natural Rafael Andreguetto e o chefe do escritório regional de Curitiba Luiz Fornazari restaram esclarecidos as deficiências apresentadas e sanadas para a reabertura do Parque Estadual do Monge, mas em decorrência das condições da pandemia no município e o plano de retomada do turismo elaborado pelo município denominado a Lapa e o Novo Normal, a reabertura será realizada a partir de indicação do município quando do início da fase 2.

Como a fase 2 foi efetivada depois do treinamento dos atendentes e reabertura dos pontos turísticos, aguarda-se que o que ficou apalavrado entre as partes, seja cumprido. 

Para participar da reunião, solicite o link pelo whats: (41) 9842-8804 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login