Seja bem vindo
Curitiba,05/05/2024

  • A +
  • A -

População reclama do tempo de espera na agência dos Correios da Lapa


População reclama do tempo de espera na agência dos Correios da Lapa

A reclamação não é de hoje. Muitas pessoas que precisam dos serviços da agência de Correios da Lapa têm passado por algumas dificuldades. Uma das principais reclamações é sobre a estrutura física do local. Inaugurada no ano de 1951, a agência não passa por uma grande reforma há mais de 20 anos e se tornou pequena para atender a demanda no município. Os poucos guichês e funcionários também são outro motivo de reclamação. Tudo isso resulta em grande tempo de espera para ser atendido e filas que muitas vezes chegam à parte externa da agência, especialmente nos primeiros dias de cada mês.


O Canal da Cidade entrou em contato com a empresa para questionar sobre possíveis melhorias. As respostas não foram boas para a população. A principal alegação dos Correios é que um grande número de pessoas passou a frequentar mais a agência e a realizar serviços bancários nela depois da explosão dos caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil na Lapa, em julho de 2016.


Sobre possíveis reformas ou ampliação da estrutura da agência, a informação é a de que ainda não há nada previsto.


Veja na íntegra o comunicado enviado pela Assessoria de Comunicação dos Correios: “O aumento do fluxo de pessoas na unidade ocorreu por conta da explosão na agência do Banco do Brasil na cidade, em 2016. A população procura os Correios também pelos serviços bancários, já que a unidade em questão funciona como Banco Postal. Três empregados atuam nos guichês para atendimento aos clientes. A agência ainda dispõe de sete assentos no saguão para o período de espera. O atendimento é contínuo, seguindo o critério de chamar o próximo cliente imediatamente após a finalização do atendimento em andamento. A empresa destaca que, diante da diversidade e da complexidade das necessidades de cada cliente, é difícil prever a duração de cada atendimento. A última reforma estrutural no imóvel onde a agência está instalada foi em 1995. Não há previsão de novas obras nem de ampliação no número de atendentes nos guichês”.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login