Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Lapa terá um arranjo produtivo local para turismo


Lapa terá um arranjo produtivo local para turismo

O arranjo produtivo local para a área do turismo, não é uma idéia nova. O empresário  Márcio Assad, tem discutido essa questão há mais de dois anos,  com a Asssociação Comercial e Industrial da Lapa através de sua presidente Suzana Gorniski, inclusive com a participação do SEBRAE-REGIONAL. Agora com a pandemia tendo atingido de.forma brutal o segmento turístico, o mecanismo da APL, se mostra mais que necessario e urgente.  A iniciativa incluirá empresas – produtoras de bens e serviços no turismo lapeano e o foco será na promoção e comercialização dos produtos turisticos, através de ações coordrnadas por um planejamento estratégico de marketing.

Retomar as atividades de forma ordenada e  fortalecer as  chances de sobrevivência e crescimento de nosso "trade turístico", revela Marcio Assad, que é experiente na área e coordenará a empreitada constituindo-se em estratégias de cooperação empresarial que torne a Lapa um destino  competitivo e com sucesso durador.

Projeções sombrias;

O setor de turismo nacional   terá estabelecimentos fechando as portas de forma definitiva,  já a partir da semana que vem e dispensando funcionários se não houver ajuda financeira do governo federal, afirma Sérgio Souza, presidente da Associação Resorts Brasil. Nos últimos sete dias, houve uma interrupção quase total na geração de receita do setor após o cancelamento de todos os eventos e de mais de 90% das reservas feitas por viajantes corporativos e de lazer. "É isso que queremos evitar ou pelo menos amenizar em nossa cidade", fnaliza Assad.

Empresários e profissionais autônomos, que ainda não estiverem no grupo, poderão contatar o fone/whatsapp: 99986-1011 e marcar um horário para saber maiores detalhes.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login