Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Prefeitura da Lapa determina novas medidas preventivas

Boletim Informativo VII

ATENÇÃO PARA NOVAS MEDIDAS PREVENTIVAS:

A Prefeitura da Lapa acompanha o novo Decreto 4.301/20, do Governo do Estado do Paraná, publicado nesta quinta-feira (19), determinando o FECHAMENTO de shopping centers e estabelecimentos congêneres, além de academias e centros de ginástica. A medida vale a partir de hoje e a exceção seria o comércio de rua.

O novo decreto é mais uma medida de enfrentamento ao coronavirus, no mesmo dia em que a Secretaria de Estado da Saúde divulgou que, os casos confirmados da doença no Paraná saltaram de 14 para 23.

O Estado também emitiu um ofício para entidades de representação de restaurantes, bares e centros/polos gastronômicos com a recomendação para fechamento destes estabelecimentos após a meia-noite. O documento orienta para a necessidade de intensificação da higienização e limpeza de áreas comuns, além de alertar para a separação entre os clientes de, no mínimo, um metro de distância.

Situação na Lapa:

A Prefeitura da Lapa adota as mesmas medidas e edita amanhã, sexta-feira (20) nova Portaria para outros estabelecimentos comerciais, visando a contenção do vírus.

A Agencia do Trabalhador informa que está suspendendo por tempo indeterminado o atendimento ao público. Os funcionários da agencia estão à disposição pelo telefone para prestar auxílio quanto ao uso das plataformas online, como o aplicativo sine fácil e carteira digital.

O atendimento será realizado por meio do número (41) 3622-3483 de segunda a sexta-feira das 9h às 15h.

Além disso a entrada no seguro-desemprego pode ser efetuada normalmente por meio do site empregabrasil.mte.gov.br ou pelo aplicativo da carteira de trabalho.

Também os serviços da junta militar estão suspensos sem previsão de retorno. Para solicitação de RG, somente agendamento no telefone 3622-3017 , restrito a moradores da Lapa e mediante comprovação de urgência.

Quanto ao quadro evolutivo do Coronavirus, segundo o Secretário Municipal de Saúde Rui Wiedmer, às 18:00 horas do dia 19 DE MARÇO DE 2020, permanece inalterada, conforme segue:

a) Não há nenhum caso confirmado do novo coronavirus

b) Há 1 caso suspeito de um homem que chegou recentemente de viagem da Europa e segue em Isolamento Domiciliar, sendo acompanhado pela equipe de Vigilância em Saúde.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login