Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Prefeitos de todo o Paraná reunidos hoje em Curitiba

Gestores de todas as regiões do Estado receberão premiação nesta terça (12) na Assembleia Legislativa do Paraná


Prefeitos de todo o Paraná reunidos hoje em Curitiba

Nesta terça-feira (12) será realizada a entrega do Prêmio Gestor Público Paraná na Assembleia Legislativa do Estado, a partir das 18h00. O evento deve reunir prefeitos de todo o Paraná que irão receber troféus, certificados de reconhecimento e menções honrosas por projetos inovadores implantados em seus municípios e que estão transformando a realidade da população nessas regiões. A entrega contará ainda com a presença do Dep. Ademar Traiano, presidente da Casa Legislativa.
 
Em sua 7ª edição, o Prêmio Gestor Público Paraná, uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), teve mais de 200 projetos inscritos de 82 municípios paranaenses. Desde 2013 o PGP-PR já corou o trabalho de mais de 180 gestores municipais que com iniciativas inovadoras visam o desenvolvimento do município e a melhoria da vida dos cidadãos. O objetivo do Prêmio é valorizar o trabalho realizado pelos bons gestores públicos, como uma maneira de incentivo a idealização e aplicação de novos projetos. 
 
Nesse sentido, todas as iniciativas inscritas no Prêmio Gestor Público Paraná são anexadas ao Banco de Projetos on-line do Prêmio. Assim, os projetos idealizados por gestores paranaenses podem servir de inspiração para administradores públicos de todo o país, isso fez com que o PGP-PR se tornasse uma das premiações mais importantes do Brasil neste segmento. O Prêmio aceita projetos de diversas áreas de governo e é possível acessar o orçamento e funcionamento de cada um deles, de tal forma que gestores de todo o Brasil possam adequar os projetos para a realidade de sua municipalidade. Você pode conferir os projetos que receberão a premiação hoje aqui.
 
“O Prêmio Gestor Público Paraná é uma iniciativa formadora de cultura especialmente valorosa nos dias de hoje, em que a busca por mais eficiência no uso dos recursos públicos dá o ‘tom da época’ e compõe, como se diz, o ‘clamor das ruas’. Por meio do PGP, temos a alegria de dar visibilidade e valorizar projetos que beneficiam milhares de cidadãos. É uma grande honra para nós protagonizar e oportunizar ao estado uma iniciativa desta natureza e magnitude, ao alcance todos os municípios do Paraná”, afirma o presidente Sindafep, Wanderci Polaquini.
 
Todos os projetos inscritos no PGP-PR são avaliados em campo por Auditores Fiscais da Receita do Estado que percorrem os municípios paranaenses, atestando a efetividade das iniciativas. Na sequência os projetos são apresentados aos membros do Comitê Técnico que selecionam os vencedores. Os troféus de Melhor do Ano e Tema do Ano são escolhidos por uma Comissão Julgadora formada por representantes das entidades patrocinadoras e apoiadoras do Prêmio e somente serão conhecidos amanhã, durante a cerimônia de encerramento. 
 
 
 
SERVIÇO
Sessão Solene de Encerramento do PGP-PR 2019
Data: 12/11/2019 (terça-feira)
Horário: 18h00
Local: Assembleia Legislativa do Paraná (Praça Nossa Senhora de Salete, s/n).




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login