Bicicletário com empréstimo de bicicletas começa a funcionar no Parque Cachoeira, em Araucária

Por Assessoria 02/10/2019 - 14:54 hs

Os moradores de Araucária que costumam passear pelo Parque Cachoeira agora contam com uma novidade nos fins de semana. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), informa que já começou a funcionar o bicicletário. Com isso, serão disponibilizadas bicicletas para quem quiser pedalar pelo parque. O fornecimento das bicicletas é gratuito e o interessado precisa apenas realizar um cadastro rápido.

Neste primeiro momento, o bicicletário funciona aos sábados e domingos, das 15h às 18horas. Mas a SMEL informou que poderá haver ajustes de data e horário conforme houver demanda. O bicicletário conta com 30 bicicletas para adultos e 20 para crianças (até 12 anos). O interessado precisa levar um documento de identificação com foto. O empréstimo para crianças será realizado somente com a presença de um adulto responsável.

Conforme informação da SMEL, o usuário tem o tempo de uma hora para passear pelo parque. Esse tempo poderá ser ampliado apenas se não houver mais pessoas aguardando para utilizar a bicicleta. A implantação do bicicletário contou com a colaboração da Secretaria de Meio Ambiente.