Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Brasil tem 1a criptomoeda estável lastreada em dólar

Lançado este ano, o GMC oferece segurança para quem precisa guardar moeda americana

Investir em dólares sem precisar de cofre em casa.  Esta é apenas uma das facilidades oferecidas pela primeira criptomoeda brasileira lastrada na moeda americana. Trata-se do GMC (GoMoney Coin), lançado recentemente pela GoMoney, plataforma de negociação de criptomoedas sediada no Brasil.

Como primeira moeda digital atrelada ao valor do dólar e, portanto, de baixa oscilação e alta praticidade e segurança, o GMC representa a solução ideal para situações como viagens ao exterior, transferência de recursos ou simplesmente como reserva de valor diante da forte alta do dólar, que se encontra no maior patamar desde setembro do ano passado. O cenário do mercado que vem ganhando força é de que a moeda americana deva encerrar o ano próxima dos R$ 4,00. Somente em agosto, a alta foi de 8,89%, o segundo pior desempenho entre as principais divisas emergentes - na lanterna, está apenas o peso argentino.

A facilidade de conversão é um dos grandes atrativos do GMC. Como seu valor é o mesmo do dólar, o GMC pode ser convertido em qualquer outra moeda (euro, iene, real etc.) pela cotação do dia ou mantido como ativo que se valoriza seguindo a moeda americana. Como ativo real, o GMC também pode ser empregado na compra ou venda de bens, pagamento por prestação de serviços e realização de transferências.

“As aplicações são inúmeras por não haver risco de oscilação de preços. É possível saber exatamente quanto custa um GMC, o que minimiza riscos de volatilidade para nossos usuários e torna o nosso ativo uma moeda digital segura e sem fronteiras”, destaca Osman Velazquez é Co-CEO & CFO daGoMoney.

A plataforma GoMoney garante a recompra do GMC pela cotação do dólar a qualquer momento. A utilização do blockchain viabiliza o uso GMC por qualquer pessoa, física ou jurídica, cadastrada na plataforma GoMoney, de forma estável, segura, confiável e com total transparência.

 

Como funciona

 

Operar dentro da plataforma é muito fácil e simples: basta acessar a GoMoney, fazer o cadastro, transferir créditos e o usuário já se torna apto a comprar GMCs. A conversão aparece de forma automática. De posse dos GMCs, ele pode realizar pagamentos em criptomoeda para qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo que esteja registrada na plataforma. O registro pode ser feito em qualquer país com seus documentos locais.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login