Seja bem vindo
Curitiba,27/04/2024

  • A +
  • A -

Ruas do Centro Histórico passam por readequação


Ruas do Centro Histórico passam por readequação

O Município da Lapa recebeu uma ação administrativa, onde moradores solicitam ações de maior controle do trânsito no centro histórico. Por consequência, realiza o estreitamento de algumas vias. Nestas ruas, o tráfego de veículos pesados já é proibido, mas apesar das placas indicativas, foi verificado que há constante desobediência de motoristas.

Por esta razão, atendendo aos dispositivos legais e visando a preservação do patrimônio histórico tombado pelo IPHAN que não comporta veículos pesados, a Secretaria de Obras da Prefeitura adota esta medida em algumas ruas.

Especificamente na Praça General Carneiro, o estreitamento acontece inicialmente na esquina das Ruas XV de Novembro com a Sete de Setembro, onde há maior concentração de problemas de rachaduras constatados pela equipe de engenheiros da Prefeitura.

Ne sequencia será expandido para outras ruas do centro histórico. A implantação se dará gradativamente para que haja adaptação dos usuários das vias e do comércio local.

Esses espaços serão sinalizados conforme orientação do Manual Brasileiro de Sinalização Indicativa do DENATRAN e ornamentados, com vasos decorativos e o plantio de flores.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login