Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Prefeitura de Araucária abre novas vagas no Jovem Aprendiz para adolescentes em situação de vulnerabilidade social


Prefeitura de Araucária abre novas vagas no Jovem Aprendiz para adolescentes em situação de vulnerabilidade social

A Prefeitura de Araucária abriu nesta segunda-feira (08) as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz. De acordo com o edital nº 127/2019, publicado no Diário Oficial do Município na última sexta-feira (05), serão selecionados mais 15 adolescentes (14 na lista geral e 1 de pessoa com necessidade especial). A aprendizagem terá 20 horas semanais: 08 nas atividades teóricas (coordenadas pelo Senai Araucária) e 12 horas de atividades práticas (na Prefeitura). Todo o processo tem fundamento na lei municipal nº 3.360/2018, na lei n.º 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente), na lei n.º 12.594/2012 (SINASE). No mês de abril, já houve um processo para 15 vagas.

Quem pode se inscrever são adolescentes (14 a 18 anos) que cumprem medida socioeducativa, e em situação de vulnerabilidade ou risco social atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) para o Programa Jovem Aprendiz. Outros requisitos importantes é estar matriculado(a) em instituição de ensino fundamental, médio regular, CEEBJA ou especial, da rede pública ou rede privada na condição de bolsista integral; ter disponibilidade de horário (manhã e/ou tarde) para cumprir o Programa Jovem Aprendiz; ser residente no Município de Araucária e ter idade de 14 a 18 anos. O contrato de aprendizagem terá duração máxima de 24 meses consecutivos. A remuneração é de R$ 616 e ainda há outros benefícios.

As inscrições deverão ocorrer na Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (SMGP), localizado à rua Pedro Druszcz, n.º 111, Centro, no subsolo do Paço Municipal até 12 de julho, das 09h às 12h e das 13h às 16h. Será preciso preencher a ficha de inscrição (Anexo no edital publicado) e apresentar a documentação que comprove o preenchimento dos requisitos solicitados. A relação dos selecionados será publicada no Diário Oficial do Município.

É muito importante que os interessados leiam com atenção todo o edital publicado. O mesmo edital ressalta que "não serão fornecidas, em hipótese alguma, informações suplementares, além do constante do presente Edital, quer seja via telefone, e-mail, ou por qualquer outro meio".


Link para edital de seleção: http://bit.ly/araucaria_aprendiz




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login