Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Família é obrigada a levar idoso de 90 anos para fazer 'prova de vida' no banco

A saúde do idoso se agravou e na manhã seguinte, nesta terça-feira, dia 02 de julho, ele veio a óbito


Família é obrigada a levar idoso de 90 anos para fazer 'prova de vida' no banco

do Canal da Cidade


Uma situação constrangedora aconteceu na manhã da segunda-feira, dia 1º julho, na Lapa. A família do Sr. Vilson Sátiro Bitencourt, morador do Faxinal dos Castilhos de 90 anos e muito debilitado de saúde, precisou levar o idoso no colo até o interior da agência do Banco do Brasil para realizar a chamada “prova de vida”, para comprovar que ele continuava vivo e assim poder receber a aposentadoria da qual tinha direito.

Segundo a filha do idoso, Simara Bitencourt, na sexta-feira, dia 28 de junho, ela foi ao banco receber a aposentadoria do pai, mas foi informada que ele precisaria realizar a prova de vida. Então, ela informou que ele se encontrava muito fraco e há meses só ficava na cama, mas os funcionários do banco informaram que era indispensável a presença dele pelo menos dentro do carro nas ruas ao lado do banco. “Colocamos meu pai no carro, viajamos 30 km da casa dele até a Lapa e levamos ele lá no banco. Quando chegamos fui informada que eles são proibidos de ir até o carro para fazer a prova. Questionei, ‘mas como assim? sexta feira não foi isso que me falaram’. Aí o atendente me disse que não poderiam por uma normativa geral, questionei novamente e disse que eu já vi isso acontecer de eles irem até o carro pra fazer a “prova de vida”, mas me disseram que agora não pode mais”, conta Simara.

Com a negativa dos funcionários, a única alternativa que restou foi pegar o senhor de 90 anos no colo e levar até dentro da agência. “Onde está o respeito com um senhor de 90 anos que já está nesse estado de saúde. Pedi encarecidamente ao gerente, que por favor olhasse com humanidade e respeito ao meu paizinho naquele estado debilitado, ele me disse que o que eu estava pedindo pra ele é um crime,que ele não poderia cometer um crime com risco de ser mandado pra rua”, diz.

Carregado no colo, o senhor Vilson Sátiro Bitencourt entrou no banco e realizou a prova de vida.  No entanto, após o ocorrido o estado de saúde do idoso se agravou e na manhã seguinte, nesta terça-feira, dia 02 de julho, ele veio a óbito.

O caso foi relatado pela família nas redes sociais e gerou grande comoção e revolta da população.

Tentamos contato com a gerência do Banco do Brasil para questionar sobre o caso mas até o momento não obtivemos resposta.

Veja o vídeo que mostra a família levando o senhor até dentro da agência:




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login