Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Paraná Clínicas realiza formatura do Programa “Tá na Mesa”

Iniciativa voltada para crianças entre 06 e 12 anos tem como objetivo incentivar hábitos alimentares mais saudáveis e prevenir a obesidade


Paraná Clínicas realiza formatura do Programa “Tá na Mesa”

Segundo pesquisa da Organização Mundial da Saúde, a obesidade infantil aumentou 10 vezes em 40 anos. O levantamento considera o período de 1975 a 2016 e retrata a mudança do comportamento alimentar da população mundial entre 05 e 19 anos. No Brasil, os números seguem a mesma tendência. Se nada for feito, o país deve chegar a 2025 com 11,3 milhões de crianças e adolescentes obesos.

Para incentivar hábitos alimentares mais saudáveis e prevenir o desenvolvimento de doenças relacionadas à obesidade, a Paraná Clínicas mantém o “Tá na Mesa” – programa voltado para crianças entre 06 e 12 anos que ensina, de forma lúdica, como fazer escolhas mais nutritivas e saborosas. “Porque acreditamos que a formação correta de hábitos alimentares na infância, leva a uma boa saúde ao longo de toda a vida”, explica a nutricionista Dagmarcia David.

No sábado (15), a equipe do programa recebeu pais e crianças para a cerimônia de formatura da primeira turma de 2019. Os 10 participantes comemoraram a conclusão das atividades com direito a beca, diploma, avental e toque de chef. A pequena Letícia Trizotte de Oliveira, de 09 anos, estava entre os formandos do dia. Segundo sua mãe, Rosângela Aparecida Trizotte de Oliveira, o “Tá na Mesa” influenciou toda a rotina alimentar da família, que trocou o açúcar e o sal refinados, pelo demerara e temperos desidratados.

A mudança de comportamento teve impacto inclusive na saúde do pai, João Maria de Oliveira, que estava com colesterol alto e conseguiu controlar a doença com a alimentação. Para a médica coordenadora dos programas de prevenção da Paraná Clínicas, Dra. Caroline Caldeira, esse é um dos resultados mais importantes do “Tá na Mesa”. “A criança tem maior capacidade de aprendizado e de absorção de informações, além de ter papel importante na transmissão de informações para os pais. Por isso, promover saúde desde a infância é muito mais eficiente”, pontua.

Sobre a Paraná Clínicas

Com 50 anos de atuação no mercado, a Paraná Clínicas é referência em planos empresariais. Tem a missão de cuidar da saúde, atendendo com excelência empresas e pessoas, oferecendo como diferencial os programas de saúde preventiva. Com uma infraestrutura moderna e planejada em uma rede interligada, a Paraná Clínicas conta com sete unidades próprias, chamadas de Centro Integrado de Medicina: CIM Água Verde; CIM Araucária; CIM CIC -24h; CIM Fazenda Rio Grande; CIM Rio Branco do Sul; CIM São José dos Pinhais; CIM Unidade Infantil - 24h (ao lado do Hospital Santa Cruz) e Hospital Dia (anexo ao CIM Água Verde), projetado para oferecer o que existe de mais moderno em procedimentos eletivos, permitindo que os pacientes tenham alta no mesmo dia. Mais informações em www.paranaclinicas.com.br.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login