Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Menos é mais: estudantes promovem blitz educativa em Curitiba

Capital paranaense é 10ª em número de acidentes de trânsito no País


Menos é mais: estudantes promovem blitz educativa em Curitiba

Em 2018, Curitiba (PR) registrou queda no número de acidentes de trânsito, em comparação com o ano anterior. Foram 162 acidentes com 166 mortes, uma redução de 6,7% em relação a 2017. De acordo com dados da prefeitura da cidade, o pedestre foi a principal vítima entre 2015 e 2011. Depois disso o motocilista assumiu a posição.

Para apoiar a melhoria dos números na capital, estudantes realizaram uma blitz de conscientização na quinta-feira, 6 de junho. Os alunos do Ensino Fundamental do Colégio Marista Paranaense, no bairro Batel, distribuiram panfletos com o tema da campanha: No trânsito, menos é mais. De acordo com a coordenadora do Ensino Fundamental Anos Finais do colégio, Claudia Martins de Souza, o objetivo é agir preventivamente. “Quanto menos pressa, menos raiva e ansiedade os motoristas tiverem, melhor será o trânsito para todos. Queremos passar o jeito marista de ser para melhorar a cidade e os cidadãos”, comenta.

Os motoristas que passaram pelo Batel no dia 6 participaram da ação, que aconteceu durante a entrada e saída do colégio.

Sobre a Rede Marista de Colégios: A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login