Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Prefeitura busca integração no sistema de saúde com o Governo do Estado


Prefeitura busca integração no sistema de saúde com o Governo do Estado

Nesta terça feira (14) o Prefeito Paulo Furiati e o Secretário Municipal de Saúde Rui Wiedmer estiveram na Secretaria de Estado de Saúde – SESA em audiência com o Secretário Beto Preto. Eles foram acompanhados do Deputado Estadual Michele Caputo Neto.

Em pauta a construção de ações integradas, com maior apoio do Hospital Regional São Sebastião na saúde pública do município. “Queremos um hospital mais funcional, que atenda a demanda de especialidades necessárias”, comentou Rui Wiedmer.

O Prefeito Furiati expos também ao Secretário o investimento alto que a Prefeitura assumiu na gestão da saúde “Hoje destinamos em torno de 30% do orçamento municipal na saúde da população, o dobro que a Lei de Responsabilidade Fiscal determina”, lembrou.

Beto Preto, hoje à frente da SESA PR, foi prefeito de Apucarana e conhece a realidade dos municípios “a Lapa terá um grande parceiro aqui, nas próximas semanas quero estar na cidade para conhecer de perto as estruturas do Hospital São Sebastião para analisar que medidas poderemos adotar no sentido de proporcionar uma maior abertura do hospital”, citou.

Os investimentos que a Prefeitura da Lapa disponibiliza na área da saúde são substanciais e os avanços foram comprovados por meio de relatórios apresentados nas recentes Conferencias Municipais.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login