Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

250 anos da Lapa serão comemorados em grande estilo


250 anos da Lapa serão comemorados em grande estilo

Definidas as atrações para a festividade que acontece de 12 a 16 de junho. Lucas Lucco, João Bosco e Vinícius e OS Monarcas são algumas presenças confirmadas. 

Nos 250 da Lapa quem ganha o presente é a população com uma grande festa na Praça General Carneiro com diversificadas atrações, todas gratuitas. Novamente a Comissão Organizadora presidida pelo Vice Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico Joacir Gonsalves buscou superar as edições anteriores e definiu a programação de shows para os cinco dias de festa. 

Outra novidade preparada para a festa será uma grande estrutura tipo pavilhão alto que cobrirá a rua lateral da Igreja Matriz de Santo Antônio até o palco, proporcionando maior conforto aos participantes, mesmo com chuva. Também serão instalados módulos de arquibancada móvel para ampliar a capacidade de público no local. 

Além das atrações já confirmadas, a Comissão prepara também pequenos festivais com a participação de talentos locais. A Paróquia de Santo Antônio da Lapa organiza a praça de alimentação, com grande diversidade de produtos e novamente um espaço especial dedicado à Coxinha de Farofa.

Os Monarcas: Com 45 anos de estrada, Os Monarcas são um dos conjuntos mais tradicionais da música regionalista gaúcha. Seu fundador, Gildinho é um dos homens mais respeitados na cultura tradicionalista. O grupo possui mais de 40 cds gravados, uma legião de fãs pelo mundo e a marca de grandes fandangos e inesquecíveis bailes. Na véspera do feriado municipal, 12 de junho, tem Os Monarcas no palco da festa de 250 anos da Lapa.

João Bosco e Vinícius: Uma das duplas sertaneja de maior sucesso no país sobe no palco da Praça General Carneiro no aniversário da Lapa, dia 13 de junho. Com quase duas décadas de carreira, são considerados os pioneiros do estilo sertanejo universitário. Entre os principais sucessos da dupla, destaque para “Chora, me liga”, “Sorte é ter você”, “Amiga linda”, “Deixaria tudo” e “Sem esse coração”. 

Bia Socek: Natural de Quitandinha, a cantora, instrumentista, atriz e designer Bia Socek é considerada uma das melhores sanfoneiras do Brasil. Fenômeno de visualizações na internet, ela já cantou ao lado de grandes nomes da música. Presença constante em programas de televisão, Bia Socek sobe ao palco dos 250 anos da Lapa na sexta feira, 14 de junho. 

Banda New York: Eleita pela crítica especializada como a melhor banda show do Sul do Brasil, a New York sobe ao palco das Festividades de 250 anos da Lapa no sábado, 15 de junho. Composta por seis cantores, seis bailarinas, dois bailarinos, cinco músicos, uma coreógrafa além de produtores e equipe técnica, a banda se destaca pela diversidade de estilos nas apresentações. Outro detalhe é a riqueza de figurinos da banda, que faz várias trocas durante o show.

Rafa Gomes: A menina nascida e criada em Curitiba teve ascensão meteórica quando foi uma das finalistas da primeira temporada do The Voice Kids, em 2016. No mesmo ano fez uma participação no Especial de Fim de Ano com Roberto Carlos. Hoje aos 13 anos possui uma legião de fãs pelo mundo e faz belas apresentações junto a grandes nomes da música. Impossível não se emocionar com as brilhantes interpretações de “Trem Bala”, ‘Aquarela”, “Aleluia”, entre outras. Rafa se apresenta no domingo, dia 16.

Lucas Lucco: No encerramento da festa, domingo dia 16 de junho, o cantor, ator e compositor Lucas Lucco apresenta seus principais sucessos e o lançamento do seu último CD e DVD ao vivo “A Origem”, incluindo o hit do momento “Posto 24 horas”.

A realização da festa de 250 anos da cidade é da Prefeitura da Lapa, Câmara de Vereadores e Paróquia de Santo Antônio. Tem o apoio das Rádios Legendária e Lapeana e do Jornal A Tribuna Regional e conta com o patrocínio do Sicredi.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login