Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Integrantes da Paixão de Cristo visitam Hospital Municipal de Araucária


Integrantes da Paixão de Cristo visitam Hospital Municipal de Araucária

Devidamente caracterizados com os trajes dos personagens do espetáculo "Vida, Paixão e Morte de Cristo", atores do Grupo Lanteri visitaram o Hospital Municipal de Araucária (HMA) na tarde desta segunda-feira (15) onde se encontraram com pacientes, familiares dos pacientes e funcionários da instituição. Foi um momento de muita emoção para vários dos visitados. A apresentação da Paixão de Cristo será no dia 19 de abril, às 19 horas, no Parque Cachoeira e tem entrada gratuita. A encenação do Grupo Lanteri, que ocorrerá pelo 2º ano consecutivo em Araucária, é a segunda maior, ao ar livre, do Brasil, ficando atrás apenas da Nova Jerusalém, em Pernambuco.
O grupo de atores circulou pelos corredores do HMA e entrou em alguns quartos. A visita especial teve por objetivo levar uma mensagem de esperança para quem precisa. Entre os personagens, estavam Jesus e Maria. Segundo os atores, esta é a primeira vez que participam de uma ação como esta em um hospital.
Novidades - A edição de 2019 do espetáculo "Vida, Paixão e Morte de Cristo", do Grupo Lanteri, tem diversas novidades para os moradores de Araucária e visitantes que prestigiarão o evento no Parque Cachoeira. Entre elas, está a narração da história por um novo personagem: o evangelista João. A produção deste ano também conta com novidades no palco e na cenografia.
Outra grande novidade deste ano fica por conta do reforço na equipe de criação de cenários e adereços da peça com a chegada do artista plástico Mauro Santos. Ele traz a experiência dos carnavais do Rio de Janeiro (Viradouro) e de São Paulo (Nenê de Vila Matilde), bem como eventos como o Natal na cidade de Gramado-RS. O palco dessa vez será ainda maior em extensão, porém com um metro de altura a menos para melhorar a visualização das cenas. O público também poderá acompanhar os detalhes da apresentação por telões.
A Paixão será encenada às 19h, mas, por volta das 18h30, atores do grupo farão performances com cenas extras, com o intuito de entreter e também preparar o público para o clima do espetáculo. No total, são 36 cenas que narram a vida de Jesus, desde o seu nascimento até a sua morte, ascensão e ressurreição. A entrada é gratuita, mas quem quiser pode contribuir doando 1kg de alimento não perecível que será destinado a famílias que precisam.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login