Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

João Padeiro é eleito Prefeito de Piên


João Padeiro é eleito Prefeito de Piên

João Padeiro venceu a eleição “tampão” no município de Piên realizada hoje e que terá mandato até o fim de 2020. Depois de disputar as duas eleições anteriores e perder, ele será finalmente o prefeito da cidade. A disputa foi contra o ex-prefeito Ney Ciupka, que voltou a política depois de vinte anos. 

João Padeiro sempre se manteve próximo da população, como se fosse uma campanha permanente com o objetivo de chegar a prefeitura e não escondeu durante todo esse tempo o desejo de ser prefeito. “Eu me preparei para isso”, disse ele durante a campanha. 

Na véspera das convenções passou por momentos turbulentos na escolha do vice, mas bancou o nome do empreiteiro Pedro Zanqueta, e depois conseguiu consolidar o apoio de todo o grupo. Agora, João Padeiro terá o pouco tempo de um ano até a nova eleição, quando certamente será candidato para dai sim ter um mandato inteiro.

Ciupka estava distante e “pagou preço” de apoios

Para muitos o candidato Ney Ciupka estava distante da população local e seu nome surgiu até como surpresa na disputa pela prefeitura. Além disso, teve que trabalhar durante toda a campanha com a desconstrução de apoios políticos que lhe eram atribuídos, em especial do grupo do ex-prefeito Gilberto Dranka. O seu candidato a vice, inclusive, esteve na base de Dranka durante muito tempo. 

Agora, Ney Ciupka passa a ser um nome para a próxima eleição, mas para isso terá que criar uma nova identidade e formar um grupo que não traga referência ao passado.


do Oregional




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login