Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Agendamento online: Educação convoca pais para recadastramento de crianças na fila de espera por creche em Araucária


Agendamento online: Educação convoca pais para recadastramento de crianças na fila de espera por creche em Araucária

A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), está promovendo o recadastramento das crianças que se encontram na fila de espera da educação infantil (creches) no município. Com o objetivo de melhorar o atendimento, é importante que pais ou responsáveis agendem, via site da Prefeitura (www.araucaria.pr.gov.br - clicar em "Secretarias", "Educação" e depois "Central de Vagas"), a ida à Central de Cadastramento Escolar (antiga Central de Vagas). De acordo com a SMED, devido à implantação do novo sistema, todos os responsáveis precisam entrar no site e agendar seu cadastro na Central, incluindo os que se já se cadastraram em 2019. O agendamento online também deve ser realizado para outros atendimentos da Central de Cadastramento.

Recentemente, a SMED realizou um mutirão para chamar crianças que estavam em lista de espera. Segundo a secretaria, 183 responsáveis não foram localizados. A atualização de dados, por meio do recadastramento, é fundamental para saber quem realmente precisa da vaga bem como alterar dados cadastrais caso seja necessário.

Documentos - O adulto responsável pela criança precisa estar atento aos documentos que precisa apresentar no dia do atendimento agendado:
1. Certidão de Nascimento ou RG da criança. No caso de criança com deficiência é preciso levar laudo médico com CID (Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde).
2. CPF (da criança e da mãe ou pai ou responsável legal).
3. RG e título de eleitor (da mãe ou pai ou responsável legal).
4. Comprovante de residência no nome do responsável legal pela criança: Contrato de locação do imóvel, contrato de compra do imóvel, conta de luz, conta de água, conta de telefone/internet ou extrato de cartão de crédito (máximo 90 dias). Em caso de não poder comprovar residência em seu nome, levar o comprovante de residência no nome do proprietário acompanhado da declaração de residência preenchida.
5. Comprovante de renda (carteira de trabalho ou holerite): Trabalhador(a) sem registro formal deve levar a "Declaração de Trabalho Autônomo" ou "Declaração de Trabalho para Outros" preenchida.

Transferência - Em caso de transferência de outros municípios, deverá levar também: Declaração de transferência, declaração de matrícula ou histórico escolar que deve ser solicitada(o) na unidade onde o estudante está atualmente matriculado.
Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Cadastramento da Secretaria Municipal de Educação nos números: (41) 3614-7434 ou (41) 3614-7438. A Central está localizada na Rua Lourenço Jasiocha, nº 2197.



Link para agendar recadastramento: https://goo.gl/fpHJs8




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login