Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Lapa se transforma em referencia gastronomia, apoia iniciativas e lança desafio


Lapa se transforma em referencia gastronomia, apoia iniciativas e lança desafio

No ano de seus 250 anos a histórica cidade da Lapa, tem sido destaque por uma das áreas mais fortes de sua vocação para o turismo: a gastronomia. Nos últimos anos são inúmeros programas de TV e publicações especializadas, de âmbito estadual, regional e até mesmo nacional    A gastronomia está cada vez mais presente no turismo brasileiro; os gastos com alimentação estão entre as principais despesas dos turistas , atrás apenas do transporte, de acordo com  Pesquisa de Turismo Doméstico do Ministério do Turismo.    Sendo assim, cabe aos empresários do setor desenvolver estratégias para unir a gastronomia aos seus negócios e, assim, fortalecer a cadeia produtiva do turismo.

Experiências

Ao realizar uma viagem, os turistas buscam novas experiências para aguçar todos os sentidos, dentre eles o paladar. Experimentar novos sabores é fazer uma imersão na cultura local em que se visita. Diante disso, criar roteiros que, além de abranger estabelecimentos gastronômicos, contemplem a cultura local e o consumo de pratos típicos do lugar é essencial para dar origem a experiências únicas.

DESAFIO 250

Diante desta realidade o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Esportes do município, Márcio Assad, que é chefe de cozinha, lança um desafio aos seus colegas da área da alimentação: restaurantes, padarias, confeitarias e também às "cozinheiras e cozinheiros de mão cheia", para a criação de pratos especiais em homenagem aos 250 anos da cidade. Assad, pretende intensificar a divulgação do município com vistas a data festiva e para tal criou a "Caravana 250", que inclui a participação em eventos de todas as áreas do turismo e o incentivo para iniciativas como a da APPA- Associação dos Produtores de Produtos Artesanais da Lapa;  que pretende revitalizar a marca: "Coisas da Lapa", que tento sucesso fez em passado recente e pode e deve, voltar com toda força.  Marcio Assad, finaliza nosso bate papo, com o Slogan: " pois afinal... Gastronomia combina com a Lapa!" 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login