Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

99 lança 'rastreador de comentários' contra assédio no Paraná


99 lança 'rastreador de comentários' contra assédio no Paraná

A 99, aplicativo de mobilidade urbana que integra a companhia global DiDi Chuxing, acaba de lançar um “rastreador de comentários” que identifica automaticamente denúncias de assédio na plataforma. O sistema, já disponível no Estado do Paraná, vasculha as avaliações das usuárias e dos usuários ao fim das corridas para agilizar ainda mais a identificação dos casos e aumentar a segurança das viagens.

 

A tecnologia consegue ler os comentários deixados no app após o término das corridas e identificar uma série de palavras e contextos que podem estar relacionados a assédios. Daí em diante uma equipe especializada faz uma segunda checagem para avaliar os detalhes da ocorrência e tomar as devidas providências -- que podem incluir bloqueio e suporte para investigação pelas autoridades policiais.

 

O mapeamento de expressões relacionadas a casos de assédio foi desenvolvido em parceria com a consultoria Think Eva, um braço da organização Think Olga, que desenvolve estratégias, projetos e atividades educativas para empresas interessadas em trabalhar igualdade de gênero com profundidade. O sistema vai sendo melhorado automaticamente por meio de inteligência artificial -- que aprende novos contextos com o passar do tempo.

 

Em colaboração com a Think Eva, a 99 desenvolveu ainda, ao longo de mais de seis meses, um protocolo de atendimento humanizado (que inclui suporte, resolução e acompanhamento) a eventuais vítimas de assédio, preconceito e qualquer forma de discriminação. A equipe de segurança foi capacitada dentro de preceitos de feminismo para ser capaz de cuidar dos casos com responsabilidade e conhecimento de causa.

 

Além do próprio app, as denúncias também podem ser feitas pelo canal exclusivo para incidentes de segurança no telefone 0800-888-8999 -- que pode indicar centros de acolhimento em diversas cidades, que provêm assistência jurídica e psicológica. Em caso de assédio a uma mulher, o atendimento é exclusivamente feminino.

 

“A maior prioridade do app é a segurança dos passageiros e motoristas”, diz Stella Brant, Diretora de Marketing da 99. “Essa ferramenta agiliza as avaliações e garante ainda mais atuação nesse tema fundamental que é a proteção feminina e o combate à discriminação”, complementa. "O trabalho que desenvolvemos com a 99 é pioneiro. Além de criar uma nova tecnologia em prol da segurança, garante também a humanização de todo o processo de atendimento, colocando a vítima em primeiro lugar”, completa Mariana Cordeiro, Gerente Sênior de Estratégia da Think Eva.

 

Atualmente, a 99 está presente em mais de 70 cidades paranaenses: Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Contenda, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Mandirituba, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, São José dos Pinhais, Tunas do Paraná, Céu Azul, Foz do Iguaçu, Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Missal, Ramilândia, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu, Vera Cruz do Oeste, Cambé, Ibiporã, Londrina, Pitangueiras, Rolândia, Tamarana, Mandaguari, Marialva, Maringá, Paiçandu, Sarandi, Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá, Pontal do Paraná, Carambeí, Castro, Palmeira, Ponta Grossa, Carambeí, Castro, Palmeira, Ponta Grossa, Anahy, Boa Vista da Aparecida, Braganey, Cafelândia, Campo Bonito, Capitão Leônidas Marques, Cascavel, Catanduvas, Corbélia, Diamante do Sul, Guaraniaçu, Ibema, Iguatu, Lindoeste, Nova Aurora, Santa Lúcia, Santa Tereza do Oeste e Três Barras do Paraná.

 

Sobre a 99

 

A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”). O aplicativo conecta mais de 600 mil motoristas a 18 milhões de passageiros em mais de 1 mil cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece três tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o Brasil; e 99Top, serviço premium de táxis de luxo oferecido em São Paulo.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login