Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Prefeitura testa novo produto para limpeza das ruas


Prefeitura testa novo produto para limpeza das ruas

A Secretaria de Obras da Prefeitura da Lapa está realizando testes de um produto diferenciado em algumas ruas de paralelepípedo que requer constante serviço de capinação.

A ideia é tornar o trabalho mais ágil e eficiente, como também dar melhores condições de conforto aos operários que realizam o trabalho de capina, geralmente sob o sol escaldante, principalmente neste período do ano.

Outro fator relevante para a busca desta alternativa é o grande número de ruas de paralelepípedos ou lajotas sextavadas no Município da Lapa. Desgastante para a equipe de roçadas, ocasionando acúmulo natural dos trabalhos nas estações mais quentes do ano.

Basicamente o produto consiste na mistura de agua, detergente biodegradável e sal mineral. Os primeiros resultados em pequenas áreas foram satisfatórios, motivando a equipe do Departamento de Urbanismo a realizar novas tentativas em ruas maiores. Esta alternativa poderá ser uma solução, tendo em vista que a legislação vigente proíbe o uso de qualquer tipo de herbicida na limpeza das vias públicas.

O uso do sal no controle químico de plantas é utilizado desde a antiguidade, possivelmente o primeiro composto a ser empregado. Na história podemos encontrar relatos que comprovam este método de eliminação de plantas. Em Kansas (EUA) foi usado entre 1937 e 1950 para controle de vegetação em ferrovias.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login