Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Agência do Trabalhador de Ponta Grossa reabre com mais de 160 vagas


Agência do Trabalhador de Ponta Grossa reabre com mais de 160 vagas

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa reabriu ontem (3), após recesso do final do ano, com mais de 160 vagas de emprego para os trabalhadores. No início da manhã, mais de 100 pessoas já tinham procurado atendimento no local.

O gerente da Agência, John Elvis Ramalho, explica que a maioria das vagas é para o setor de serviços que precisa de trabalhadores qualificados para diversas funções. “No começo do ano sempre temos essa demanda de vagas para preencher. Como temos eventos e também serviços nas colheitas da região, então teremos o mês de janeiro com um aumento de vagas bem significativo”, ressalta. Com o recesso de algumas agências da região dos Campos Gerais, a Agência do Trabalhador de Ponta Grossa está recebendo e encaminhando demandas de empregos das cidades da região.

Ramalho destaca que a Agência atende em média 400 pessoas por dia e oferece os serviços de encaminhamento para as vagas de emprego, seguro-desemprego, auxílio na elaboração de currículos, emissão do Registro de Identidade e a emissão da Carteira de Trabalhador e Previdência Social (CTPS). Com isso, em 2018 a Agência registrou cerca de 203 mil atendimentos, considerando todos os serviços disponibilizados.

O gerente revela que um dos principais objetivos é preencher 100% das vagas oferecidas e para isso a Agência irá ampliar os cursos de qualificação profissional no primeiro trimestre de 2019. Os cursos online, que estão incluídos na modalidade ensino a distância, serão mais divulgados e ampliados pensando na qualificação dos trabalhadores. “Muitos candidatos chegam aqui e não tem os requisitos mínimos para preencher as vagas e na maioria dos casos é a qualificação que impede que esse trabalhador possa conseguir um novo emprego. Pensando nisso vamos ampliar os cursos oferecidos para qualificarmos o candidato e termos menos desempregados na nossa cidade”, ressalta Ramalho.

Um dos projetos que já está sendo aplicado e será ampliado é a ‘Escola do Trabalhador’ em parceria com o governo federal. A escola oferece os cursos online com certificação para os trabalhadores em 12 áreas diferentes: informação e comunicação, recursos naturais, segurança, gestão e negócios, ambiente e saúde, desenvolvimentos educacional e social, produção cultural e design, infraestrutura, hospitalidade e lazer, produção alimentícia, controle e processos industriais, produção industrial e turismo.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login