Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Prefeitura da Lapa entrega uniformes escolares à alunos da rede municipal

4.046 kits contendo camisetas, calça e jaqueta foram adquiridos com recursos próprios do orçament


Prefeitura da Lapa entrega uniformes escolares à alunos da rede municipal

O retorno do ano letivo após as férias de julho na rede pública da Lapa será marcado pela distribuição de kits de uniforme escolar para todos os alunos das escolas municipais da pré-escola ao quinto ano do ensino fundamental. No total foram investidos R$ 407.311,30 com recursos próprios do orçamento da Secretaria Municipal de Educação.

Na Escola Municipal Eloah D Rychwa, no CAIC a entrega aconteceu nesta quinta-feira (02) em uma solenidade que contou com a presença do Prefeito Paulo Furiati, Vereador Acyr do Sindicato, Secretária Municipal de Educação Cristina Ganzert, Diretora Geraldo CAIC Eduina Ribas e comunidade escolar.

Outros alunos das demais instituições de ensino receberão seus uniformes no decorrer da próxima semana.

Cada aluno receberá um kit contendo uma calça, jaqueta e duas camisetas sendo uma de manga curta e outra longa.

O Prefeito Paulo Furiati destacou a importância do uniforme que “é uma forma de democratização do ensino, mantendo o aluno com foco no aprendizado. Também é uma medida de segurança e de economia para os pais”, comentou.

A adoção do uniforme inibe o consumismo e disputa de status, muito comum entre crianças. Atua também evitando determinadas situações discriminatórias que ensejam a prática de bullying. A Secretária de Educação Cristina Ganzert destaca a preocupação com a qualidade e a durabilidade do produto adquirido, que “ foi confeccionado com tecidos flexíveis, permitindo que todos os alunos exerçam as atividades com mais conforto”, explicou.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login