Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Araucária inicia trabalho visando desenvolvimento econômico a longo prazo


Araucária inicia trabalho visando desenvolvimento econômico a longo prazo Fotos: Carlos Poly/SMCS

Araucária está iniciando um importante trabalho para pensar o desenvolvimento do município para os próximos 30 anos. A Prefeitura é apenas uma das instituições envolvidas neste processo e, com apoio do Sebrae, vem articulando para que os empresários se engajem nesta ação. O trabalho, por consequência, vai fomentar a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico na cidade.


Em fala recente aos empresários do município, o secretário municipal de Governo, Genildo Carvalho, destacou a importância de acontecer o engajamento dos empresários e dos profissionais liberais. “O setor produtivo precisa estar junto nas decisões da cidade”, avaliou. Para Genildo, em Araucária, há um distanciamento do poder público com a classe empresarial. O secretário deixou claro a intenção de que a Prefeitura só vai investir neste trabalho de planejamento se contar com o aval do setor produtivo e disse ainda que a Prefeitura está de portas abertas para os empresários.


O Sebrae será um facilitador desse processo de articulação com a sociedade civil e terá atuação de 12 meses. O Conselho de Desenvolvimento Econômico será instituído após todo esse trabalho com a sociedade civil. O Conselho terá representantes de diversas instituições do município.


O município de Maringá é inspiração para o trabalho a ser realizado. Mas a metodologia é de acordo com características específicas de cada município. A primeira reunião de sensibilização teve apenas 2 empresários. Felizmente, a adesão tem crescido muito ao longo do tempo.  




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login