Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Prefeitura de Araucária apoia produtores rurais para produção de silagem


Prefeitura de Araucária apoia produtores rurais para produção de silagem

Os produtores rurais de Araucária estão terminando os preparativos para garantir silagem para o gado durante o inverno. A Prefeitura de Araucária tem um programa de apoio a esses produtores com maquinário e equipamentos para produção da silagem. Este apoio é muito importante, principalmente, para os pequenos produtores.


De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura (SMAG), durante o ano de 2017 foram realizados 72 atendimentos, com 412 horas de serviço e cerca de 42 alqueires abrangidos. Os números dos três primeiros meses de 2018 mostram que o número de atendimento já devem superar os de 2017. De janeiro a março de 2018 já foram 71 atendimentos, com 368 horas e 40 alqueires atendidos.


Na região do Campestre, o produtor Edvino Novak conta que há muito tempo utiliza do apoio da Prefeitura para produzir e estocar a silagem. O produtor afirma que tem cerca de 20 cabeças de gado (corte e de leite) e que este apoio “ajuda muito”. “Se não tiver silagem não tem como tratar o gado”, resumiu.


Mediante uma contrapartida em alimentos, os produtores passam a contar com um tratorista da Prefeitura responsável pela operação do trator, ensiladeira e da carreta. O ganho de tempo é um fator muito importante quando se refere à colheita no campo. No caso da propriedade dos Novak, o trattorista da Prefeitura descarrega a silagem e Edvino e seu filho organizam o material. Segundo o proprietário, a produção de silagem deste ano deve ser equivalente à do ano passado: cerca de 25 carretas.  




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login