Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Prefeitura de Araucária entrega 100 mil mudas de morango a pequenos produtores


Prefeitura de Araucária entrega 100 mil mudas de morango a pequenos produtores Fotos: Rafael Nunes/SMCS

Nesta segunda-feira (26), a Prefeitura Municipal de Araucária, por meio da Secretaria de Agricultura (SMAG), realizou a entrega de 100 mil mudas de morango a pequenos produtores. A entrega, realizada na sede da SMAG, visa incentivar a produção para fins comerciais.

Cada um dos produtores cadastrados recebeu aproximadamente 1.000 mudas. Foram adquiridas 70 mil mudas da variedade San Andreas e 30 mil da variedade Monterey. Araucária já possui aproximadamente 1 milhão e 500 mil mudas de morango plantadas.

Entre os produtores beneficiados está José Maria de Moura. Morador do campo Redondo, ele já produz morangos há 17 anos e conta que começou a produção graças a um trabalho realizado pela Prefeitura. Suas principais produções na propriedade são pêssego, uva, além da criação de animais. Os morangos servem para complementar a renda. Atualmente, Moura tem 3 mil pés plantados (comprados) e hoje recebeu 1.000 mudas da Prefeitura. O produtor considera que toda ajuda a fim de incentivar a produção no município como muito bem-vinda.

Já Milton Gomes Júnior, morador do Capinzal, produz morangos há apenas 5 anos e costuma plantar cerca de 2 mil pés. O produtor conta que a produção também complementa a renda da família e que vende a produção para a alimentação escolar. Sua principal produção é de hortaliças (que também vende para a alimentação escolar).




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login