Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Prefeitura de Agudos do Sul decreta luto oficial de dois dias

Assim que soube do trágico acidente envolvendo estudantes universitários de Agudos do Sul e Piên, tragédia que deixou até o momento pelo menos 18 feridos, três que correm grave risco de morte e que vitimou o estudante Gabriel Munhoz, a prefeita de Agudos do Sul, Luciane Teixeira (PMDB), decretou luto oficial de dois dias.


Em nota, a prefeita lamentou a morte do rapaz e disse estar em oração para a recuperação dos os acadêmicos que ainda estão nos hospitais.


Outra preocupação da prefeitura de Agudos do Sul é o desencontro de informações. Em sites e nas redes sociais vinculam diversas informações falsas. O que tem gerado apreensão dos familiares. Como por exemplo, a informação que já são cinco os mortos.


PIÊN


A reportagem do Riomafra Mix tentou contato com a prefeitura de Piên, mas a cidade está em recesso hoje e amanhã, e não conseguimos o contato a assessoria de imprensa.


UNC


A Universidade do Contestado (UnC) divulgou no fim da manhã de hoje (5) uma nota de pesar e suspendeu as atividades acadêmicas no campus de Mafra.


Confira:


A Reitoria, Direção, Coordenadores e Professores da UnC, Campus Mafra, lamentam e se
solidarizam com todos os envolvidos no trágico acidente ocorrido na data de ontem.
A Instituição permanece à disposição de todos neste difícil momento,
para que com fé, esperança e união possamos superar


“E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.” Marcos 9:23


Ficam suspensas as atividades acadêmicas no campus de Mafra na data de hoje 05.04.2017.
Solange Sprandel da Silva Reitora.


Confira abaixo, na íntegra a nota de pesar, assinada pela Luciane Teixeira:


NOTA DE PESAR


Hoje Agudos chora. Não temos palavras para expressar o que estamos sentindo. Durante muitos anos nossos jovens ultrapassam as fronteiras de nosso município para tentar um futuro melhor. Inúmeros pais, tios, irmãos e amigos esperam ansiosamente seus familiares retornarem ao nosso município.


Infelizmente na noite ontem fomos surpreendidos com uma tragédia envolvendo os universitários no retorno de Mafra.


Perdemos o jovem Gabriel Munhoz. Estamos em profunda tristeza, e pedirmos a Deus que de o conforto a essa família e a de todos os envolvidos.


Vamos juntar nossas orações para a recuperação dos nossos acadêmicos que ainda estão nos hospitais.


Confira abaixo, na íntegra a nota oficial de pesar, assinada pela Prefeitura de Agudos do Sul


Nota oficial de pesar


É com pesar, que a Prefeitura Municipal de Agudos do Sul informa que no dia 04 de abril de 2017, o ônibus que realizava o transporte universitário até a cidade de Mafra, sofreu um grave acidente quando retornava para Agudos do Sul, na altura do km 183 da BR 116, no município de Campo do Tenente.


Cerca de 30 alunos utilizavam o transporte na data do acidente, dentre estes, um estudante de 21 anos, Carlos Gabriel da Silva Munhoz que veio a óbito no local. À família, recebam nesta hora difícil, o nosso afeto e respeito.


O município está em luto, lamenta o ocorrido, está prestando a assistência necessária e se coloca à disposição das famílias e dos universitários.


Agudos do Sul, 05 de abril de 2017





Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login