Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Retire seu boleto da taxa de manutenção de jazigos na administração do cemitério central

Taxa de manutenção anual dos jazigos dos cemitérios municipais de Araucária vence em 31 de maio


Retire seu boleto da taxa de manutenção de jazigos na administração do cemitério central Foto: Carlos Poly/SMCS

Pessoas que possuam concessão para uso de jazigos nos cemitérios municipais de Araucária – Central ou Independência – precisam retirar seus boletos da taxa de manutenção anual dos jazigos na administração do cemitério central, para pagamento dos títulos até 31 de maio. A retirada deve ser feita pelo titular da concessão, o qual deve estar munido com CPF e comprovante de endereço para atualização de cadastro.


A emissão e entrega dos boletos acontecerá das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. O documento, no valor de R$82,34, pode ser pago em bancos conveniados (caixa Econômica, Itaú, Banco do Brasil), casas lotéricas e agências dos Correios. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3901-5227. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Araucária possui cerca de 8500 jazigos municipais e o valor arrecadado com as taxas será investido nos próprios cemitérios municipais em limpeza, manutenção, melhorias e reformas das capelas. 


O tributo não pago até a data limite, será acrescido de juros de 1%  (um por cento) ao mês, multa de  0,33%  (trinta e três centésimos por cento) ao dia, até o limite 10% (dez por cento), calculado sobre o valor corrigido de acordo com a variação do Índice de Preços ao Consumidor do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social – IPC-IPARDES.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login