Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Famílias de baixa renda de Araucária contam com atendimento veterinário gratuito a bichos de estimação

Fonte: Carlos Poly/SMCS
Famílias de baixa renda de Araucária contam com atendimento veterinário gratuito a bichos de estimação

O Departamento Veterinário, vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura (SMAG), atende gratuitamente a animais de estimação (de pequeno porte) de famílias de Araucária com cadastro no Programa do Bolsa Família, além de famílias que comprovem benefício como vale gás ou baixa luz, por exemplo. O atendimento clínico ocorre às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 10h, na sede da SMAG. Em 2017 (números de março a dezembro), foram atendidos 237 cães e 26 gatos.

Clínicas Veterinárias

Morador do Capela Velha, Jorge Ricardo Fagundes recentemente levou uma cadela de 8 anos para atendimento na Secretaria de Agricultura. O animal apresentava infecção na orelha. Segundo ele, este atendimento “ajuda bastante” para saber o estado de saúde do animal. É importante destacar que o atendimento não contempla castrações, cirurgias, internamentos, soroterapias, eutanásia ou atendimento domiciliar. 


O atendimento se dá por ordem de chegada e não é necessário agendamento. O interessado precisa apresentar cartão ou número do cadastro do Bolsa Família, documento de identificação com a foto do proprietário do animal, comprovante de residência no município. 


De acordo com a SMAG, o proprietário do animal deve estar presente no dia da consulta. Caso não possa comparecer, a pessoa que levar o animal deverá comprovar parentesco (por meio de documento) ou ter procuração assinada pelo proprietário com firma reconhecida. Se o cão for bravo é preciso que ele esteja com focinheira. Produtores rurais também podem levar animais domésticos para a consulta. Neste caso específico, eles não precisam ter cadastro no Bolsa Família. 


A SMAG fica à rua Julio Szymanski, 72 – Centro. Mais informações: (41) 3614-7530.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login