Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Servidores da Lapa receberão reposição em fevereiro

Câmara aprovou por unanimidade 5,94% relativos ao INPC

Servidores públicos municipais ativos e inativos receberão neste mês de fevereiro 5,94 % de reposição salarial. Este índice é relativo ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC – referente ao período de abril de 2016 a janeiro de 2018 segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE.


A iniciativa do Poder Executivo foi aprovada em primeira e segunda votação pela unanimidade dos vereadores em Sessão Extraordinária da Câmara realizada na última quarta-feira (14).


Pela justificativa ao projeto, a revisão tem por objetivo a manutenção do poder aquisitivo da renumeração quando corroído pelos efeitos inflacionários, cujo percentual deve seguir um índice oficial de medida da inflação e ser aplicado indistintamente para todos os servidores do quadro de pessoal do mesmo poder, anualmente, na data-base estabelecida em lei.


O INPC:


O Índice Nacional de Preços ao Consumidor é medido pelo IBGE desde setembro de 1979. Ele é obtido a partir dos Índices de Preços ao Consumidor regionais e tem como objetivo oferecer a variação dos preços no mercado varejista, mostrando, assim, o aumento do custo de vida da população.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login