Seja bem vindo
Curitiba,27/04/2024

  • A +
  • A -

GT Building faz parceria com Biofílica Ambipar para proteger floresta na Amazônia

O diretor executivo da GT Building foi até Cujubim, em Rondônia, para conhecer o REDD+ Manoa, projeto de conservação da qual a incorporadora ajudará por meio da aquisição de créditos de carbono


GT Building faz parceria com Biofílica Ambipar para proteger floresta na Amazônia

Com o objetivo de conhecer a fazenda de proteção do bioma amazônico, da qual a GT Building ajuda a preservar por meio da compra de créditos de carbono, Arsenio Almeida Neto, diretor executivo da incorporadora, viajou até Cujubim, município de Rondônia, para visualizar a dimensão do projeto e o verdadeiro impacto das ações da empresa paranaense na preservação da área da floresta. O REDD + Manoa é um projeto da Biofílica Ambipar que vai compensar mais de 4.500 toneladas de CO² emitidos na construção do Amáz, o novo empreendimento da GT Building, em Curitiba. 

A construção civil é um dos setores da economia mundial que mais tem impacto nas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEEs) na atmosfera. Como meio de diminuir seu impacto negativo, a GT Building fará a neutralização das suas emissões de carbono através de parcerias com projetos ambientais que trabalham com a preservação de áreas em risco de desmatamento. Duas delas são a Reserva Natural Guaricica e o projeto REDD+, em parceria com a SPVS e Biofílica Ambipar,  responsáveis por fazerem o levantamento das áreas em risco e investindo em atividades de gestão e conservação da floresta. 

Assim, para vivenciar a experiência local e relatar para toda a empresa a importância do trabalho feito no norte do país, o diretor executivo da incorporadora fez uma excursão para a fazenda Manoa. “É interessante, e um tanto triste, olhar ao redor e notar a diferença entre a área protegida da fazenda e seus arredores, onde o desmatamento é aparente. Porém, o manejo do projeto REDD+ é incrível e possui uma mata exuberante e cheia de animais maravilhosos que podemos observar somente na natureza”, relata Arsenio.

Para ele, essa visita foi engrandecedora. “Poder ver e realmente enxergar que as ações da GT Building têm resultados tão incríveis, não tem preço. Essa foi uma experiência que levarei para o resto da vida”, finaliza.

Desde sua saída de Curitiba, Arsenio demorou dezesseis horas para chegar à fazenda, que fica há pouco mais de duzentos quilômetros da capital de Rondônia. O território da fazenda possui mais de 74 mil hectares, é monitorado via satélite, além disso, abriga mais de 115 espécies de flora nativa, das quais 16 estão ameaçadas de extinção. Mais de 780 espécies de animais encontram refúgio do desmatamento na fazenda Manoa, entre elas, 14 também correm o risco de deixar de existir.

GT Building neutraliza 100% das suas emissões de carbono

Com essas aquisições de créditos de carbono, a incorporadora  paranaense compensará toda a emissão de GEEs de toda sua cadeia produtiva. Do escritório e canteiros de obras, até serviços terceirizados, a GT Building se comprometeu em atuar de forma consciente e reduzir seu impacto ambiental. Apenas no projeto REDD+ Manoa,  mais de 4.500 toneladas de CO² serão revertidos em compra de créditos de carbono, que, somado com outras ações socioambientais, contribuem para que a empresa alcance seu objetivo de, além de diminuir sua pegada ecológica, proporcionar meios de mudar para melhor as condições climáticas atuais.

Sobre a GT Building  

A GT Building é uma incorporadora curitibana e um dos principais players do mercado imobiliário da capital. Preocupada com o futuro, a GT Building se posiciona como uma empresa Climability®, que utiliza suas habilidades de criação de projetos inovadores aliada à consciência e vontade de ajudar na construção de um mundo melhor. Com o objetivo de neutralizar sua pegada ecológica, a empresa fez parcerias com climatechs e organizações de preservação de biomas brasileiros para aquisição de créditos de carbono, compensando suas emissões de gases de efeito estufa. 





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login