Seja bem vindo
Curitiba,22/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Emoldurar a felicidade: inspirada em porta-retratos, arquitetura do Denmark se destaca em um dos bairros mais desejados de Curitiba

Design do empreendimento é único, inovador e foi pensado para valorizar o convívio em família e os bons momentos vividos


Emoldurar a felicidade: inspirada em porta-retratos, arquitetura do Denmark se destaca em um dos bairros mais desejados de Curitiba A ideia de assimetria aplicada no design do edifício foi inspirada em porta-retratos e tem a ideia de atrair mais a atenção de quem passa pela região. Créditos: Divulgação / GT Building.

O Denmark, empreendimento da GT Building, localizado em um dos melhores bairros para se viver em Curitiba, o Cabral, foi pensado para ser um edifício inovador e exclusivo. Ao chegar no prédio, você já é surpreendido pela arquitetura da fachada, que é propositalmente assimétrica. Inspirada em porta-retratos, o objetivo do design foi fugir de modismos pré-fixados e oferecer algo único aos moradores. Foram necessárias horas de estudos para definir o layout das molduras, material, dimensão e a iluminação embutida.

O resultado é uma das fachadas mais exclusivas da cidade, com características que nenhum outro edifício possui. “O conceito partiu da ideia de emoldurar a felicidade dos moradores do Denmark, inspirado no conceito dinamarquês hygge, que valoriza o prazer do convívio em família. Inclusive, foi pensando nisso que a cozinha foi trazida para o coração do apartamento, um dos lugares mais usados no lar”, explica o arquiteto Leonardo Hauer, do Laboratório de Criação AXAA5, que assina o projeto arquitetônico do empreendimento.

A ideia de assimetria aplicada no design do edifício é atrair mais a atenção. “Usamos esquadrias e molduras com cores metalizadas, como bronze e cobre, juntamente com tons de cinza, para contrastar com o verde vivo da floreira vertical. Essas cores e contrastes da natureza mineral e vegetal tornam a fachada ainda mais atraente”, acrescenta o arquiteto.

A arquitetura foi projetada para oferecer aos moradores o prazer de viver em um edifício com design único. “Normalmente, a arquitetura dos edifícios em Curitiba segue tendências de São Paulo ou até mesmo de outras cidades em todo o mundo. No Cabral mesmo há edifícios recentes com excelente arquitetura, mas muitas vezes com propostas repetitivas. Cada detalhe foi pensado para que este fosse o empreendimento mais exclusivo da capital paranaense”, destaca Hauer.

Paisagismo

O paisagismo é outro destaque deste empreendimento. Entre as duas torres, há um boulevard com plantas e flores destinado ao convívio social. Segundo o arquiteto Julio Ono, do escritório Burle Marx, o conceito do empreendimento entrou de uma forma muito natural na hora de desenvolver o projeto. “Entendemos a área externa dos jardins do empreendimento como uma coisa única, e ela foi pensada para integrar a arquitetura do Denmark e proporcionar que as pessoas vivam novas emoções, tenham tranquilidade, mais qualidade de vida e aproveitem o espaço com alegria e positividade”, destaca. 

Sustentabilidade e tecnologia

O Denmark oferece aos seus moradores piscina aquecida coberta, amplo salão de festas, academia, espaços gourmets, playgrounds, pet place, além de depósitos exclusivos nos subsolos e áreas de manobras dos veículos mais confortáveis. O empreendimento também valoriza a sustentabilidade – tendo sido classificado com o Selo GBC Brasil Condomínio. “Os moradores poderão aproveitar a luz natural, reaproveitar água pluvial, reduzir resíduos com correta destinação e utilização de materiais locais e recicláveis”, destaca o diretor de operações da GT Building, Mauricio Fassina.  

Totalmente automatizado e com controle por voz, o Denmark traz toda a inovação e praticidade da automação residencial com tecnologia de ponta sem precisar se preocupar com a instalação: a própria estrutura foi preparada para ser compatível com Alexa e Google Home. Além disso, o elevador social tem biometria, hall privativo com fechadura por reconhecimento facial, infraestrutura completa para automação de áudio, luz, temperatura e vídeo, preparação para melhor desempenho e conforto acústico. “Os espaços de lazer do prédio são completos, confortáveis e integrados. Um convite à criação de lembranças inesquecíveis. Tudo isso significa mais privacidade e qualidade de vida aos moradores”, completa Fassina.

Localização privilegiada

O Cabral é um dos bairros mais tradicionais, desejados e valorizados de Curitiba. Não à toa foi escolhido para abrigar um empreendimento imobiliário moderno e inovador. Localizado na Rua Quintino Bocaiúva, o Denmark foi pensado para ser um porto seguro. Dividido em duas torres que somam 31 unidades, os apartamentos do empreendimento são amplos, arejados, com acabamento de qualidade e tecnologia de ponta, com tamanhos de 226m² e 230m², além de apartamentos garden de 475m² a 554m² e coberturas duplex de 366m² e 368m².    

A escolha do Cabral foi feita após alguns estudos na região. Fassina destaca ainda que o prédio está em uma rua tranquila, mas próximo de duas rápidas que dão acesso à cidade. “Os moradores terão mobilidade e, ao mesmo tempo, um espaço tranquilo, sem barulho, calmo. O Cabral é um bairro bem tradicional de Curitiba, e entendemos que isso está vinculado com bons momentos junto com a família e amigos. Acredito que fomos felizes no conceito hug house e entregamos um empreendimento generoso aos nossos clientes”, finaliza. 

Sobre a GT Building  

A GT Building é uma incorporadora curitibana que rapidamente se posiciona como um dos principais players do mercado imobiliário da capital. Líder em vendas por consecutivos anos, a empresa une solidez financeira à expertise de mercado, trazendo sempre o produto certo na hora certa. Preocupada com o futuro, a GT Building procura trazer a sustentabilidade para dentro dos seus projetos, como no caso do Oás, novo lançamento da incorporadora. Localizado na rua Padre Anchieta, o Oás será o edifício mais alto de Curitiba, com 50 andares, e fará a compensação de todas as emissões que ocorrerão durante a sua obra, conquistando assim o selo de Carbono Zero.

Grupo Excom | Contatos de Imprensa

Jorge Camargo | (41) 99636-5958 | jorge.camargo@excom.com.br

















Cecile Freire Krüger | (41) 9 8848-2726 | cecile@excom.com.br




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login