Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

CAMPO DO TENENTE, SEDIARÁ EVENTO REGIONAL DE TURISMO


CAMPO DO TENENTE, SEDIARÁ EVENTO REGIONAL DE TURISMO

       Campo do Tenente, sediará evento regional de Turismo, no dia 01 de março de 2023, no Centro Cultural Villa Anna. O foco do encontro é a apresentação do primeiro produto turístico integrado de três municípios do Núcleo Territorial Sul do Programa Pró-Metrópole: Rio Negro, Campo do Tenente e Lapa.

No evento também será enfatizado, a importância da governança do turismo de forma integrada e colaborativa, entre o poder público, o trade turístico e a sociedade civil, para o desenvolvimento do turismo das cidades e região. 

Após a apresentação, terá início uma mesa redonda com a participação das instituições presentes, onde cada qual se manifestará de que forma poderá apoiar a proposta apresentada e similares vindouras.

O prefeito de Campo do Tenente, Weverton Vizentin, destacou a importância de um evento desta relevância para o nascente turismo da cidade: "Nosso município, nesta oportunidade receberá os municípios da região sul metropolitana, além de parceiros estratégicos para o desenvolvimento da região. O turismo, especialmente aquele que envolve valores culturais e patrimônio cultural, pode ser utilizado como um instrumento de apoio ao desenvolvimento de uma região, ressalta o prefeito.  

Odiney Bacil, da organização do evento, pontua que “Este é um do projeto que estamos iniciando e queremos captar visitantes e turistas, incentivar a economia e enriquecer a vida cultural e social de nossa região".

Para isso, o setor tem o apoio do prefeito Weverton Vizentin, de Campo do Tenente e a experiência do secretário de administração e finanças, Márcio Assad, que é considerado um ícone nas áreas da cultura, turismo e gastronomia. Assad completa quarenta anos, neste ano de 2023, de trabalhos dedicados a esses campos, sobretudo no tropeirismo, na valorização das etnias, mística dos monges, dentre outras peculiaridades envolvidas nesse eixo regional abrangida no projeto.         Secretário de Administração e Finanças Márcio Assad, coordenador geral do evento destaca ainda, que esse é o momento que colocará efetivamente Campo do Tenente no cenário turístico regional, não apenas com seus excelentes atrativos: Mosteiro Trapista, Morro da Santa Cruz, eventos étnicos como os da Braspol e rodeios crioulos, mas como produto turístico, um destino fortalecido pelo conjunto que formará inicialmente com Rio Negro e Lapa (que será apresentado no evento), mas outros como um turismo fluvial que está sendo formatado com o município de Quitandinha. Assad, finaliza dizendo que “Com o apoio das instituições parceiras em nível estadual e federal, vamos escrever um novo capítulo da rica história tenenteana e de nossa região".

O evento será realizado pela Prefeitura Municipal de Campo do Tenente, com o apoio do Governo do Estado do Paraná, Programa Pró-Metrópole, Viaje Paraná, Adetur Rotas do Pinhão e Gestour Brasil.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login