Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

As inscrições para a Bolsa Chanceler Alemã para Futuros Líderes já estão abertas e vão até o dia 15 de outubro. O programa é uma oportunidade única para jovens talentos brasileiros, que, além de impulsionarem suas carreiras, recebem incentivo financeiro para capacitação profissional e pessoal na Alemanha. No dia 29 de junho, às 10h, a Dra. Sara ten Brinke, do Departamento de Seleção da Fundação Alexander von Humboldt, e o Dr. Christian Roschmann, membro do comitê de seleção do programa, participarão de uma live no YouTube da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo para apresentar mais detalhes sobre a iniciativa e esclarecer as principais dúvidas sobre o processo de seleção. Mariana Morais e Ramon Rodrigues (alumni do programa) também participarão compartilhando suas experiências. A live acontecerá em inglês. Os interessados podem se inscrever clicando aqui. Sobre a Bolsa Chanceler Alemã para Futuros Líderes: O programa German Chancellor Fellowship, da Fundação Alexander von Humboldt (AvH), é destinado a jovens pesquisadores e concede anualmente até 60 bolsas de estudos para jovens líderes do Brasil, da China, da Rússia, da Índia, dos Estados Unidos e da África do Sul. A iniciativa concede aos selecionados a oportunidade de realizarem um projeto de pesquisa sobre questões mundiais como convidados em cooperação com uma instituição-anfitriã da Alemanha. Com apoio do anfitrião, os bolsistas têm um ano para se concentrarem em seus objetos de estudo, que podem compreender áreas como Política, Economia, Mídia, Administração ou Cultura. O projeto conta com o patrocínio da Chanceler da República Federal da Alemanha, possibilitando, assim, a oportunidade única aos bolsistas de apresentarem o resultado de seus projetos pessoalmente a Chanceler Alemã Angela Merkel. Além de uma bolsa mensal de até 2.770 euros (de acordo com a formação e nível de carreira do participante), o programa oferece ainda aos selecionados um curso intensivo de alemão antes do início do programa e financiamento para cursos de alemão durante o projeto; apoio individual durante a estadia na Alemanha e apoio financeiro adicional para que membros da família acompanhem o participante; entre outros benefícios. Para se candidatar os interessados devem possuir formação superior completa, fluência em inglês ou em alemão e ter concluído seu primeiro grau acadêmico (bacharelado) há não mais do que doze anos. Também é obrigatória a apresentação de uma carta de recomendação de um mentor para a pesquisa. Todos os requisitos podem ser conferidos no site da Fundação Alexander von Humboldt.

Desenvolvimento de líderes, captação de recursos e antecipação de recebíveis fazem parte da QUARE Organizações, empresa com sede em Blumenau (SC).


As inscrições para a Bolsa Chanceler Alemã para Futuros Líderes já estão abertas e vão até o dia 15 de outubro. O programa é uma oportunidade única para jovens talentos brasileiros, que, além de impulsionarem suas carreiras, recebem incentivo financeiro para capacitação profissional e pessoal na Alemanha.  No dia 29 de junho, às 10h, a Dra. Sara ten Brinke, do Departamento de Seleção da Fundação Alexander von Humboldt, e o Dr. Christian Roschmann, membro do comitê de seleção do programa, participarão de uma live no YouTube da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo para apresentar mais detalhes sobre a iniciativa e esclarecer as principais dúvidas sobre o processo de seleção. Mariana Morais e Ramon Rodrigues (alumni do programa) também participarão compartilhando suas experiências. A live acontecerá em inglês. Os interessados podem se inscrever clicando aqui.   Sobre a Bolsa Chanceler Alemã para Futuros Líderes:  O programa German Chancellor Fellowship, da Fundação Alexander von Humboldt (AvH), é destinado a jovens pesquisadores e concede anualmente até 60 bolsas de estudos para jovens líderes do Brasil, da China, da Rússia, da Índia, dos Estados Unidos e da África do Sul.  A iniciativa concede aos selecionados a oportunidade de realizarem um projeto de pesquisa sobre questões mundiais como convidados em cooperação com uma instituição-anfitriã da Alemanha. Com apoio do anfitrião, os bolsistas têm um ano para se concentrarem em seus objetos de estudo, que podem compreender áreas como Política, Economia, Mídia, Administração ou Cultura.  O projeto conta com o patrocínio da Chanceler da República Federal da Alemanha, possibilitando, assim, a oportunidade única aos bolsistas de apresentarem o resultado de seus projetos pessoalmente a Chanceler Alemã Angela Merkel.  Além de uma bolsa mensal de até 2.770 euros (de acordo com a formação e nível de carreira do participante), o programa oferece ainda aos selecionados um curso intensivo de alemão antes do início do programa e financiamento para cursos de alemão durante o projeto; apoio individual durante a estadia na Alemanha e apoio financeiro adicional para que membros da família acompanhem o participante; entre outros benefícios.  Para se candidatar os interessados devem possuir formação superior completa, fluência em inglês ou em alemão e ter concluído seu primeiro grau acadêmico (bacharelado) há não mais do que doze anos. Também é obrigatória a apresentação de uma carta de recomendação de um mentor para a pesquisa.  Todos os requisitos podem ser conferidos no site da Fundação Alexander von Humboldt.

Santa Catarina ganha uma nova solução para o desenvolvimento de empresas e geração de negócios. A QUARE Organizações, grupo composto por três empresas - uma focada em desenvolvimento de líderes e times, outra em captação de recursos para expansão de empresas e a terceira em antecipação de recebíveis - poderão oferecer um atendimento em 360 graus para as empresas da região e de todo o Brasil. 

 

“Já nascemos com o diferencial de entregar aos nossos clientes uma solução completa e inteligente em finanças e capital humano, por meio da união dessas três empresas”, destaca a fundadora das áreas de Desenvolvimento e de Negócios da QUARE, Carolina Valle Schrubbe, que tem em seu currículo experiências internacionais, 14 anos em liderança com cargos de gestão, além de mais de uma década de atuação na Caixa Econômica Federal. 

Carolina atua há mais de 10 anos desenvolvendo líderes e times. Na área de desenvolvimento, a especialista possui em seu portfólio mais de 80 clientes, o que ultrapassa 3.000 horas de treinamentos e consultoria, em todo o Brasil. 

 

Segundo Carolina, hoje o mercado possui diversas estratégias que podem ser utilizadas para desenvolvimento de líderes e times, porém poucas que impactam diretamente no resultado das empresas. “Por meio de um diagnóstico prévio, conseguimos criar soluções personalizadas, com propósito voltado para o desenvolvimento de empresas humanizadas. Na área de negócios, apoiamos a captação de recursos para expansão e suprimento da necessidade de capital imediato”, assinala. 

 

A QUARE possui parceiros no Brasil e no exterior, o que facilita o trabalho com multinacionais, empresas em processo de internacionalização ou desenvolvimento de lideranças que atuem no mercado internacional.

 

Ações sociais

 

A QUARE Organizações já nasce com responsabilidade social através de um olhar especial para o terceiro setor. Parte da rentabilidade das empresas do grupo será destinada a projetos de formação de lideranças jovens em comunidades carentes. Além do desenvolvimento de lideranças, o objetivo, posteriormente, é criar um banco de talentos para direcionar esses jovens ao mercado de trabalho.

 

Sobre a QUARE Organizações 

 

Sediada em Blumenau (SC), a QUARE Organizações tem como objetivo contribuir de maneira financeira e humana para o desenvolvimento de empresas e geração de negócios. Fundada por empresários com grande experiência de mercado, pode atender empresas de pequeno a grande porte em todo o Brasil e no exterior. Saiba mais em: https://quareorg.com





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login