Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Concurso para escolher a melhor banda universitária do país abre votação

O Red Bull Music Breaktime Sessions anuncia as cinco bandas finalistas; votação popular decide qual grupo gravará um disco no Red Bull Music Studios


Concurso para escolher a melhor banda universitária do país abre votação

O Red Bull Music Breaktime Sessions, maior concurso universitário do país, chega a sua fase decisiva: a votação popular. Após analisar as inscrições de mais de 300 bandas de todo o Brasil, o time de especialistas da Red Bull selecionou cinco finalistas que já estão brigando pelo maior número de votos no site. São elas: Carol Helena feat. Anabeat (de São Paulo/SP), Flávia Sebas & Os Sebosos (de Curitiba/PR), Melinka MC (de São Paulo/SP), Victor Wrany (de Campinas/SP) e Vix Russel (de Brasília/DF).
A votação vai até terça-feira, dia 19/11, e o grupo mais votada gravará um disco no Red Bull Music Studios, dentro do Red Bull Station, no centro de São Paulo. Antes disso, as bandas finalistas se encontram lá mesmo para dois dias de imersão musical, na qual terão experiências e palestras com especialistas do mercado e empresas que se dedicam à música, como o Spotify.
Em 2018, mais de 600 bandas de 60 universidades do país participaram da competição e realizaram shows em seus câmpus e em casas noturnas. A vencedora foi a Enversos, grupo de Belo Horizonte composto por alunos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que gravou o álbum "Da Margem ao Centro". A trajetória do grupo durante o Red Bull Music Breaktime Sessions pode ser conferida neste link.

Conheça os grupos finalistas:

CAROL HELENA FEAT. ANABEAT

>> da Cásper Líbero (São Paulo -SP)
Banda de duas mulheres com muita coisa em comum que se propõem a fazer um som bacana aliando seus talentos pessoais. Carol toca, canta e compõe enquanto Anabeat canta e faz diversos "barulhos esquisitos" com a boca.
Para ouvir: https://www.youtube.com/channel/UCQa_WnsmAgiECL60m1LBk8w

 

FLÁVIA SEBAS & OS SEBOSOS

>> da PUC (Curitiba-PR)
Flávia Ribeiro Sebastião nasceu há 20 anos,, na cidade Telêmaco Borba, mas cresceu em Ortigueira, ouvindo o violão desafinado do pai e o contrabaixo da mãe, que adoravam Legião Urbana. Canta
pop melódico com referências de diversos estilos.

Para ouvirhttps://www.youtube.com/channel/UCR7kj5aautNLsMPSeruZPwg

MELINKA MC

>> da PUC (São Paulo-SP)
Chilena de 19 anos, Luana Melinka sempre cantou, dançou e desenhou. Além de dar aulas de ballet e jazz, encontrou-se no rap e no graffiti na adolescência e, aos 17 anos, lançou seu primeiro EP, chamado "Leia-me".
Para ouvir: https://www.youtube.com/channel/UChj1UCh0V18NA7aOD0ZjPxg

VICTOR WRANY

>> da Unicamp (Campinas-SP)
Nascido em Campinas, Victor estuda música e canto desde pequeno. Ingressou na faculdade de música da UNICAMP e lá mesmo iniciou a montagem de seu primeiro show autoral chamado "Identidade".
Para ouvir: https://www.facebook.com/vicwrany/

VIX RUSSEL

>> da UnB (Brasília-DF)
A artista Vix Russel dedica-se à música negra em geral, com inclinação maior ao rap. Com 20 anos, lançou recentemente seu primeiro EP intitulado "Guias", com faixas autorais que abordam desde o casamento infantil no Brasil até a distração que pode ser uma dança.
Para ouvir: https://www.youtube.com/channel/UCfz1m_I2P9GWNG3X1B1_9TQ

 

PARA VOTAR, ACESSE:

https://www.redbull.com/br-pt/projects/breaktimesessions

 

SOBRE
O RED BULL MUSIC BREAKTIME SESSIONS

O
Red Bull Music Breaktime Sessions é um concurso que descobre talentos musicais dentro das universidades de todo o país. Em 2019, chega à oitava edição, num projeto dividido em três fases principais: inscrições das bandas interessadas, imersão musical das cinco
melhores no Red Bull Station e votação aberta para eleger a campeã. Ao final, o grupo vencedor grava um disco no Red Bull Music Studios, em São Paulo. 

 

SOBRE O RED BULL MUSIC STUDIOS
Desde 2013, o Red Bull Music Studios São Paulo funciona como um espaço de experimentação e produção musical para artistas dentro do Red Bull Station, onde funcionou a antiga subestação de energia Riachuelo. Com altíssimo padrão técnico, o estúdio é reservado para talentos de estilos diversos, independente de sua abrangência ou tempo de carreira. Por ali, já passaram nomes como Elza Soares, Metá Metá, Nação Zumbi, Emicida e Arto Lindsay.
 

Clique aqui e confira mais fotos em alta e em baixa sobre Red Bull Music Breaktime Sessions.
 

Quer + conteúdo da Red Bull?
O Red Bull Content Pool (www.redbullcontentpool.com) é uma grande plataforma que oferece download gratuito de fotos e vídeos em alta definição de diversos eventos relacionados à Red Bull ao redor do mundo. Basta se cadastrar (menos de dois minutos, aprovação automática para veículos de comunicação) e aproveitar o material.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login