Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Jovem músico recebe moção de aplausos em Mafra


Jovem músico recebe moção de aplausos em Mafra

A música foi responsável por fazer com que Alan Matheus de Paula Martins enxergasse o mundo com outros olhos. Devido sua deficiência visual desde o nascimento, o garoto descobriu nas notas músicas uma paixão. Pelo seu exemplo de superação e por seu talento artístico, os vereadores concederam uma moção de aplausos na última terça-feira, 05, na Câmara Municipal de Mafra.

O homenageado nasceu dia 08 de fevereiro de 2000 em Mafra. Alan é filho de Cristiano Martins e Simone Aparecida de Paula, e irmão de Alisson Kauã. A sua primeira escola foi Escola de Educação Básica Professor Gustavo Friedrich, onde desde os três meses freqüentou o Serviço de Atendimento Educacional Especializado. Terminou o ensino médico na Escola de Educação Básica Barão de Antonina, também em Mafra.

Após um professor afirmar que Alan não conseguiria aprender instrumentos músicas e ser impedido de participar da fanfarra da escola, a curiosidade de Alan pela música só aumentou. Com ajuda do seu primo Carlos, Alan tirou suas primeiras notas e não parou mais. Atualmente, toca violão, cajón, bateria, guitarra, contrabaixo e outros. Com a música, Alan se apresenta em eventos escolares, feiras, lojas e demais locais que for convidado.

Durante o uso da tribuna, o jovem músico declarou que as canções o levaram para lugares que jamais imaginou. Saindo do protocolo, o músico, os vereadores e a platéia cantaram Metamorfose Ambulante, de Raul Seixas. Além disto, agradeceu ao apoio da família, dos professores, da Associação Mafrense dos Deficientes Visuais (Amadev) e todas as pessoas que acreditaram no seu potencial.

Fonte: Câmara Municipal de Mafra




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login