Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Mining Hub anuncia novo edital para startups interessadas em mineração brasileira

As startups selecionadas terão o apoio da Neo Ventures para fortalecer e concretizar os seus projetos

Estão abertas as inscrições para as startups interessadas em fazer parte do 3º Ciclo do Mining Hub, iniciativa que busca gerar inovação para a mineração, com foco setorial e apoiado por grandes players da indústria. As aprovadas serão aceleradas com o apoio da Neo Ventures, empresa responsável por desenvolver, executar e apoiar os projetos inovadores em grandes organizações que passam pelo processo de inovação aberta e interna.

Os formulários de inscrição e o edital completo podem ser acessados pelo www.mininghub.com.br até 11 de outubro de 2019. Para se inscrever, as startups precisam estar enquadradas nos desafios estratégicos e operacionais anunciados pelo projeto: “Eficiência Operacional”; “Fontes de Energia Alternativa”; “Gestão de Água”; “Gestão de Resíduos” e “Segurança: Operacional e SSO, Desenvolvimento Social”.

Cada ciclo do programa, que tem duração de aproximadamente quatro meses, busca conectar iniciativas inovadoras às mineradoras credenciadas para o desenvolvimento conjunto de soluções de desafios da indústria mineral.

Sobre o Mining Hub

É considerado o maior hub de mineração do mundo, foi criado, em janeiro de 2019, com o propósito de ser um canal direto de inovação aberta, de compartilhamento de ideias e inovações, tendências do setor e relacionamento entre mineradoras e startups. O ambiente tem como objetivo gerar oportunidades e conexões para diferentes atores da cadeia da mineração, como as próprias mineradoras, além de fornecedores, startups, pesquisadores e investidores.

O hub conta com o apoio do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e reúne as mineradoras: Alcoa, Anglo American, AngloGold Ashanti, ArcelorMittal, BAMIN, BEMISA, CBA, CBMM, CMOC, CSN, Gerdau, J. Mendes, Kinross, Largo Resources, LGA Mineração e Siderurgia, Mineração Morro Verde, Nexa Resources, RHI Magnesita, Samarco, Mineração Usiminas, Vale e Yamana Gold.

Mais informações em www.mininghub.com.br /
Facebook: www.facebook.com/hubdamineracao
Instagram: @hubdamineracao




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login